Gilead Community Awards distinguem organizações que atuam na área do VIH

23 de Novembro 2023

A Gilead Sciences organizou, no passado dia 8 de novembro, a cerimónia internacional dos Gilead Community Awards em Madrid.

Citada em comunicado, Sylvia Alfred, Diretora de Public Affairs da Gilead Sciences, destaca que através dos programas de bolsas, a companhia apoia  Organizações Não Governamentais “que trabalham nas suas comunidades para melhorar a vida das pessoas”.

O Prémio Impacto foi atribuído à ‘Africa Advocacy Foundation’, um projeto pan-europeu, que desenvolveu a parceria Mi-Health VIH, uma iniciativa liderada pela comunidade para colmatar as lacunas na cascata de cuidados na área de VIH entre os migrantes em 10 países europeus com uma elevada prevalência de VIH.

O Prémio Inovação foi atribuído à ‘International Network on Health and Hepatitis in Substance Users’ (INHSU), e ao projeto “Ligação aos Cuidados” que se destina aos 5,8 milhões de pessoas que vivem com hepatite C em todo o mundo e que usam drogas, destacando modelos inovadores de cuidados para a hepatite C e fornecendo ferramentas práticas para ajudar os prestadores de serviços a melhorar os cuidados.

O Prémio Inclusão foi para a Anthony Nolan & African Caribbean Leukaemia Trust (ACLT). Esta instituição lançou uma iniciativa destinada a melhorar a diversidade e a desigualdade no Registo de Células Estaminais Anthony Nolan, uma vez que, atualmente, os doentes pertencentes a minorias étnicas estão em desvantagem significativa quando se trata de encontrar um dador de células estaminais que lhes salve a vida.

O Prémio de Reconhecimento Individual foi atribuido ao Dr. Massimo Barra, um médico italiano e fundador da Fundação Villa Maraini, em Roma, que, enquanto líder do Movimento da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, tem apoiado o acesso à saúde por parte de pessoas vulneráveis em todo o mundo, especialmente os utilizadores de drogas.

Mais de 60 candidaturas foram avaliadas, em colaboração com a Charities Aid Foundation (CAF), tendo sido reconhecidos três projetos comunitários e uma personalidade.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights