Continuidade na APMGF com vontade de fazer crescer ainda mais a Associação e a Medicina Familiar

26 de Novembro 2023

A candidatura «Crescer APMGF: O Futuro da Medicina Geral e Familiar nas nossas Mãos!» venceu as eleições para os órgãos sociais nacionais da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF) referentes ao triénio 2024/2026, realizadas ontem (25 de novembro).

A lista única que se apresentou a sufrágio arrecadou 191 votos a favor, cinco contra, dois brancos e três nulos para a eleição da Direção Nacional, 190 votos a favor, cinco contra, três brancos e três nulos para Assembleia-Geral e 190 votos a favor, quatro contra, quatro brancos e três nulos para o Conselho Fiscal.

Assim, nos próximos três anos a Direção Nacional será constituída por Nuno Jacinto (presidente), António Luz Pereira (vice-presidente), Susete Simões (vice-presidente), Mário Santos (vice-presidente), Nina Monteiro (secretário), Gil Correia Lopes (tesoureiro), Maria Conceição Outeirinho (vogal), Denise Alexandra Velho (vogal), Vera Pires da Silva (vogal), André Reis (suplente), Carlos Mestre (suplente), Carina Ferreira (suplente), Joana Romeira Torres (suplente), Luís Monteiro (suplente), Madalena Leite Rio (suplente) e Inês Ribeiro de Castro (suplente). A Assembleia-Geral contará com José Mendes Nunes (presidente), Rubina Correia Pinto (primeiro-secretário), Nuno Basílio (segundo-secretário), José Pedro Antunes (suplente) e Ana Macedo Sardinha (suplente). Já o Conselho Fiscal será presidido por Ana Luís Pereira, coadjuvada por Edgar Vaz (primeiro-secretário), Miguel Ornelas Azevedo (segundo-secretário), Catarina Diogo Bica (suplente) e Ana Margarida Cruz (suplente).

APMGF/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Confiança: o pilar da gestão de crises na Noruega

A confiança foi essencial na gestão da pandemia pela Noruega, segundo o professor Øyvind Ihlen. Estratégias como transparência, comunicação bidirecional e apelo à responsabilidade coletiva podem ser aplicadas em crises futuras, mas enfrentam desafios como polarização política e ceticismo.

Cortes de Ajuda Externa Aumentam Risco de Surto de Mpox em África

O corte drástico na ajuda externa ameaça provocar um surto massivo de mpox em África e além-fronteiras. Com sistemas de testagem fragilizados, menos de 25% dos casos suspeitos são confirmados, expondo milhões ao risco enquanto especialistas alertam para a necessidade urgente de políticas nacionais robustas.

Audição e Visão Saudáveis: Chave para o Envelhecimento Cognitivo

Um estudo da Universidade de Örebro revela que boa audição e visão podem melhorar as funções cognitivas em idosos, promovendo independência e qualidade de vida. Intervenções como aparelhos auditivos e cirurgias oculares podem retardar o declínio cognitivo associado ao envelhecimento.

Défice de Vitamina K Ligado a Declínio Cognitivo

Um estudo da Universidade Tufts revela que a deficiência de vitamina K pode intensificar a inflamação cerebral e reduzir a neurogénese no hipocampo, contribuindo para o declínio cognitivo com o envelhecimento. A investigação reforça a importância de uma dieta rica em vegetais verdes.

Regresso de cirurgiões garante estabilidade no hospital Fernando Fonseca

O Serviço de Cirurgia Geral do Hospital Fernando Fonseca entra num novo ciclo de estabilidade com o regresso de quatro cirurgiões experientes, incluindo o antigo diretor. A medida, apoiada pelo Ministério da Saúde, visa responder às necessidades de 600 mil utentes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights