Prolongado prazo de candidaturas ao “Prémio Missão 70/26: 1ª Edição – Adesão na Hipertensão”

29 de Novembro 2023

A Sociedade Portuguesa de Hipertensão (SPH) anunciou esta quarta-feira que o prazo para a apresentação de candidaturas ao "Prémio Missão 70/26: 1ª Edição – Adesão na Hipertensão" vão ser prolongadas até 31 de dezembro de 2023.

De acordo com a SPH, o prazo foi alargado “em resposta a vários pedidos, possibilitando assim uma maior participação e propostas de projetos.”

Esta iniciativa, lançada em parceria com o laboratório farmacêutico Servier Portugal, visa “distinguir e reconhecer o mérito de projetos científicos com aplicabilidade prática e/ou clínica que tenham por objeto a promoção da adesão à terapêutica na hipertensão arterial (HTA), o principal fator de risco cardiovascular em Portugal. ”

Os trabalhos a apresentar devem ser elaborados” especificamente para a atribuição do prémio por médicos, ou equipas de trabalho que incluam pelo menos um médico, que desenvolvam a sua atividade profissional em Portugal, em entidades prestadoras de cuidados de saúde, do setor público, do setor privado, ou de prestadores do setor social”.

Os projetos concorrem a 15 mil euros no primeiro lugar, cinco mil euros no segundo lugar e a duas menções honrosas de 1.500 euros cada.

Os projetos serão avaliados por Luís Bronze da Sociedade Portuguesa de Hipertensão; Miguel Castelo Branco do Centro Académico Clínico da Beira; Helena Febra da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar; Diogo Cruz da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna; Gonçalo Proença da Sociedade Portuguesa de Cardiologia; Rodrigo Leão da Sociedade Portuguesa de Aterosclerose e António Conceição da Associação Portugal AVC.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

A má comunicação pode ser agressiva ao cidadão?

Cristina Vaz de Almeida: Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde; Doutora em Ciências da Comunicação — Literacia em Saúde. Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde. Diretora da pós-graduação em Literacia em Saúde. Membro do Standard Committee IHLA — International Health Literacy Association.

Crise de natalidade no Japão atinge o seu pico

O Japão registou, em 2024, a taxa de natalidade mais baixa de sempre, segundo estimativas governamentais e, no momento em que a geração “baby boom” faz 75 anos, o país confronta-se com o “Problema 2025”, segundo especialistas.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights