Programa Gilead Research Scholars em Oncologia Tumores com candidaturas abertas

11 de Dezembro 2023

A Gilead acaba de anunciar a abertura de candidaturas ao Programa Gilead Research Scholars em Oncologia Tumores.

De acordo com a companhia, a iniciativa visa “apoiar inovação em investigação pré-clinica e clínica relacionada com tumores sólidos na Europa, Austrália e Canadá”.

Em comunicado, a Gilead frisa que o programa terá como foco os cancros da mama, da bexiga e do pulmão.

“O Programa Gilead Research Scholars apoia pesquisas inovadoras de jovens investigadores em todo o mundo com o objetivo de integrar novas perspetivas na procura do conhecimento e do progresso científico. A Gilead acredita que são necessárias “novas vozes” e temas de pesquisa para o avanço do conhecimento científico em áreas de necessidades médicas não satisfeitas e para criar um mundo mais saudável”, destaca a companhia na nota enviada ao nosso jornal.

As candidaturas serão revistas e selecionadas por um Comité de Revisão Científica independente composto por peritos reconhecidos internacionalmente em investigação básica, translacional e clínica na área dos tumores sólidos.

O programa concederá apoio financeiro a 3 investigadores em início de carreira por um período de 2 anos, sendo cada bolsa financiada em até 180 mil dólares, pagos em prestações anuais de 90 mil dólares.

As candidaturas deverão ser submetidas até ao dia 15 de março de 2024.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APAH defende autonomia após ministra anunciar auditoria

 A Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) defendeu hoje autonomia para as administrações tomarem decisões, depois de a ministra da Saúde anunciar a criação de uma comissão para auditar os conselhos de administração dos hospitais.

Enfermeiros denunciam situação “explosiva” na Linha SNS 24

A Linha SNS 24 vive uma situação “explosiva” e, entre os enfermeiros que prestam serviço nesta linha de atendimento, já se fala em paralisação. A denúncia é feita pelo Sindicato dos Enfermeiros (SE), que teve conhecimento do caso por meio de uma exposição dos enfermeiros que ali prestam serviço, em tempo parcial.

Violência contra a pessoa idosa em debate

A Câmara Municipal de Ponta Delgada (São Miguel, Açores) promove na próxima sexta-feira, às 9h30, uma palestra subordinada ao tema da consciencialização da violência contra a pessoa idosa, isto na véspera do dia mundial que lhe é dedicado pela Organização das Nações Unidas.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights