Candidaturas para Prémio “Saúde Cardiovascular na Mulher” abertas até final do mês

13 de Dezembro 2023

A Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC), com o apoio da Organon Portugal, acaba de lançar a 2.ª edição do Prémio "Saúde Cardiovascular na Mulher". As candidaturas decorrem até 31 de dezembro.

Este reconhecimento visa incentivar o desenvolvimento de trabalhos de investigação clínica inovadores, que contribuam para o progresso e dinamização da área da saúde cardiovascular da mulher. As candidaturas devem ser submetidas aqui.

Todos os autores ou grupos de autores que desenvolveram um protocolo de investigação original nos domínios da prevalência, diagnóstico, prevenção ou tratamento das doenças cardiovasculares na mulher, podendo incluir estudos clínicos ou outra tipologia de estudos, desde que previamente aprovados pelas entidades competentes, podem submeter os seus trabalhos, em formato PDF, através do e-mail: secretariado@spc.pt.

O Prémio “Saúde Cardiovascular na Mulher” vai atribuir o valor de 3000 euros ao protocolo de investigação vencedor, estando a entrega deste montante dividida em dois momentos: atribuição inicial de 2000 euros durante o Congresso Português de Cardiologia de 2024 e entrega dos restantes 1000 euros após a publicação do trabalho numa revista ou jornal com peer-review.

Todos os trabalhos serão analisados por um júri composto por três elementos de reconhecido mérito científico, nomeados pela Direção da Sociedade Portuguesa de Cardiologia, tendo a sua avaliação por base os seguintes critérios: importância clínica abordada pelo trabalho, originalidade e robustez dos resultados e contribuição para o conhecimento científico no domínio das doenças do miocárdio e pericárdio.

De acordo com a Sociedade Portuguesa de Cardiologia, “atualmente, as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte das mulheres portuguesas. Através da continuação do Prémio ‘Saúde Cardiovascular na Mulher’, a SPC pretende, por isso, dinamizar e incentivar a investigação científica nesta área, de modo a contribuir para a progressão do conhecimento científico e, por conseguinte, garantir a melhoria da prestação dos cuidados de saúde às mulheres”.

“Fomentar o conhecimento da saúde cardiovascular das mulheres é um propósito que tem uma relação direta com a missão da Organon. É com gosto que nos associamos, uma vez mais, à Sociedade Portuguesa de Cardiologia, neste reconhecimento que promove a investigação em áreas da saúde e bem-estar das mulheres”, afirma Sofia Ferreira, Diretora-Geral da Organon Portugal.

O regulamento e mais informação sobre o Prémio estão disponíveis aqui.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Rui Afonso é o novo partner da ERA Group

Rui Afonso é o novo partner da ERA Group, consultora especializada em otimização de custos e processos para as empresas. Com mais de 25 anos de experiência em gestão de negócios, vendas e liderança de equipas no setor dos dispositivos médicos, reforça agora a equipa da ERA Group em Portugal, trazendo a sua abordagem estratégica, motivação e paixão pelo setor da saúde. 

Fundação Portuguesa de Cardiologia – Delegação Norte lança “Ritmo Anárquico”, programa de rastreios gratuitos à fibrilação auricular

A Fundação Portuguesa de Cardiologia – Delegação Norte vai lançar a campanha “Ritmo Anárquico”, um programa de rastreios gratuitos à fibrilação auricular na região norte do País. A iniciativa vai arrancar na sede da Fundação Portuguesa de Cardiologia, no Porto, no dia 4 de abril, com rastreios a decorrer entre as 10h00 e as 13h00 e as 14h00 e as 17h00.

Fórum da Saúde Respiratória debate a estratégia para a DPOC em Portugal

Com o objetivo de colocar as doenças respiratórias como uma prioridade nas políticas públicas de saúde em Portugal, terá lugar no próximo dia 9 de abril, das 9h às 13h, no edifício Impresa, em Paço de Arcos, o Fórum Saúde Respiratória 2025: “Doenças Respiratórias em Portugal: A Urgência de Uma Resposta Integrada e Sustentável”.

Gilead, APAH, Exigo e Vision for Value lançam 4ª Edição do Programa Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem

O Programa Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem anuncia o início da sua 4ª edição, reforçando o compromisso com a promoção da cultura de Value-Based Healthcare (VBHC) em Portugal. Esta edição conta com um novo parceiro, a Vision for Value, uma empresa dedicada à implementação de projetos de VBHC, que se junta à Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), EXIGO, Gilead Sciences, e ao parceiro tecnológico MEO Empresas.​

Medicamento para o tratamento da obesidade e único recomendado para a redução do risco de acontecimentos cardiovasculares adversos graves já está disponível em Portugal

O Wegovy® (semaglutido 2,4 mg), medicamento para o tratamento da obesidade, poderá ser prescrito a partir do dia 1 de abril de 2025 em Portugal, dia em que a Novo Nordisk iniciará a sua comercialização e abastecimento aos armazenistas. O Wegovy® estará disponível nas farmácias portuguesas a partir do dia 7 de abril.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights