NOVA Medical School lança curso sobre “Medicina 4.0”

15 de Dezembro 2023

A NOVA Medical School anunciou que vai lançar uma Pós-Graduação em "Medicina 4.0". De acordo com a instituição, trata-se de uma formação inédita em Portugal.

A formação visa dotar os formandos dos conhecimentos essenciais para compreender como a tecnologia desempenha múltiplos papéis cruciais na prática médica no presente e, sobretudo, no futuro.

A NOVA Medical School frisa, em comunicado, que os participantes “irão compreender que essas inovações terão um impacto significativo nos ambientes de trabalho, podendo reduzir a carga de certas tarefas, mas também oferecer novas oportunidades e desafios profissionais.”

“Esta será a história a escrever na saúde nos próximos anos: a saúde digital está a mover-se desde uma curiosidade, passando por uma ferramenta de investigação, até ser uma corrente imparável e atual, aceite como ferramenta clínica: são tempos entusiasmantes”, destaca Márcio Navalho, Coordenador da Pós-Graduação em Medicina 4.0.

O curso tem como objetivo preparar os estudantes para as mudanças da cibermedicina, inteligência artificial, robótica e dispositivos médicos.

A Pós-Graduação em “Medicina 4.0” destina-se não apenas a profissionais de saúde, mas também a todos aqueles que possam contribuir para melhorar os equipamentos médicos, como Engenheiros Biomédicos, Eletrotécnicos e Informáticos.

A formação tem um total de 11 sessões, de duas ou três horas cada, com início em fevereiro de 2024.

As inscrições já se encontram abertas.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights