Especialistas juntam-se no Porto para discutir atualização científica do AVC

19 de Dezembro 2023

A Sociedade Portuguesa do Acidente Vascular Cerebral (SPAVC) realiza entre os dias 1 e 3 de fevereiro de 2024 mais um congresso. O evento quer juntar especialistas nacionais e internacionais, de modo a discutir atualização científica do acidente vascular cerebral (AVC).

A SPAVC alerta, em comunicado, para a elevada mortalidade e morbilidade associada ao AVC. Aos olhos da associação, trata-se de um problema de saúde pública.

“É cada vez mais importante desenvolver estratégias que minimizem o seu impacto no país e no mundo. Por essa razão, o Congresso Português do AVC, ao longo das suas edições, estabeleceu-se como o ponto de encontro de eleição para todos os profissionais de saúde que se dedicam ou se interessam pela doença vascular cerebral”, refere o Prof. Vítor Tedim Cruz, Presidente da Direção da SPAVC.

Este ano, o evento mantém o compromisso de criar um “ambiente de diálogo aberto, partilha multidisciplinar, onde há lugar para a atualização científica, a aprendizagem entre pares e a discussão de temas controversos”.

A estratégia da SPAVC em integrar convidados estrangeiros no seu Congresso também se irá manter na edição de 2024. “Voltamos a contar com a participação de vários experts internacionais, o que representa uma oportunidade para conhecer e aplicar o melhor de outras realidades, bem como de muitos especialistas nacionais que se vêm destacando em diferentes áreas da abordagem do AVC”, comenta o especialista de Neurologia.

 À semelhança das edições anteriores, o evento irá incluir também a realização de cursos formativos pré e pós Congresso, bem como atribuição de prémios na sessão de encerramento do encontro.

As inscrições para o 18.º Congresso Português do AVC já estão abertas e podem ser formalizadas online.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights