Miguel Ferraz, Diretor Geral da Labialfarma, foi o impulsionador da transformação digital em 2021 e em plena pandemia. Escolheu a SEIDOR como parceiro de implementação para modernizar e informatizar a empresa. Como principais benefícios da mudança, Anaísa Pires, Diretora de Produção da Labialfarma, refere “a ajuda na eliminação de processos burocráticos, uma maior rastreabilidade, um controlo efetivo e imediato sobre os nossos processos. Conseguimos olhar para os dados que o SAP nos dá de forma segura e com confiança.”
Para Mário Amaral, Diretor Geral Adjunto da SEIDOR em Portugal, o desafio da implementação SAP S/4HANA na Labialfarma foi “provar que a solução consegue adequar-se a uma empresa de média dimensão, num setor complexo como o farmacêutico”. A gestão do sistema de armazéns, através da solução SAP S/4HANA, “é processual e tem implicação ao longo de toda a cadeia logística”, explica o responsável.
O papel da SEIDOR e das soluções SAP no futuro da Labialfarma “será na digitalização e transformação de dados”, assegura Miguel Ferraz. “Acredito que, mais dia menos dia, será a ligação desses dados a ferramentas como a IA ou o Machine Learning que nos ajudará a tomar decisões mais rápidas, obter melhores resultados, tirar tendências e fazer análises muito mais detalhadas.”
A Labialfarma atua no setor farmacêutico, mas, “pela sua história, especializou-se na suplementação e na saúde e bem-estar”, explica Miguel Ferraz. A empresa foi fundada pelo seu avô, José Ferraz, em 1981, que “acreditava no poder de uma boa alimentação e do work-life balance. Tinha um consultório, ajudava muita gente e começou a sentir a necessidade de ter os seus próprios produtos”, relata.
Em 2000, a empresa passou para as mãos do filho do fundador, Amílcar Ferraz, atual Presidente do Grupo. Em 2018, foi Miguel Ferraz quem assumiu a Direção Geral. Fundada em Mortágua, a Labialfarma é o maior empregador do concelho de Santa Comba Dão, e foi o primeiro laboratório farmacêutico em Portugal a aplicar as Boas Práticas de Fabrico (GMPs) à produção de suplementos alimentares.
PR/HN
0 Comments