“Muitas pessoas ficaram queimadas. De momento, mantemos o número de mortos em 15”, declarou o inspetor-geral adjunto da polícia, Prince B. Mulbah, à agência noticiosa France-Presse (AFP).
O camião-cisterna despistou-se e caiu numa vala ao longo de uma estrada em Totota, no condado de Bong.
“Um camião-cisterna que transportava gasolina caiu e as pessoas da zona começaram a pegar nela, o que levou a que o camião-cisterna explodisse, matando e ferindo muitas pessoas”, disse à AFP Malvin Sackor, outro oficial da polícia.
Mais de 30 pessoas ficaram feridas, segundo as autoridades, sublinhando que a polícia ainda estava a contar o número total de vítimas.
“Algumas pessoas subiram para o camião para ir buscar gasolina. Alguns deles tinham barras de ferro e estavam a bater no camião-cisterna para que rebentasse, a fim de obterem a gasolina”, contou à AFP uma testemunha local.
De acordo com a testemunha, quando o camião-cisterna se incendiou, as pessoas que estavam no tejadilho ficaram irreconhecíveis.
“Ainda temos muitos pacientes gravemente afetados, incluindo crianças e uma mulher grávida, num total de 36 pessoas”, afirmou a responsável pela saúde do condado de Bong, Cynthia Blapooh, a um jornal local, o Front Page Africa.
LUSA/HN
0 Comments