Mais de uma centena de internos recebidos na ULS de Braga

3 de Janeiro 2024

A Unidade Local de Saúde de Braga recebeu 137 Médicos Internos para formação geral e específica, foi esta quarta-feira anunciado. 

Em comunicado, a ULS de Braga revelou que a cerimónia de “boas-vindas” teve lugar hoje no auditório principal do Hospital de Braga.

A Diretora Clínica do Hospital de Braga, Paula Vaz Marques, expressou, na nota de imprensa, a sua satisfação com o crescimento do corpo clínico da instituição. “A partir de hoje, recebemos 71 Médicos para formação específica e 66 Médicos para formação geral, que vão integrar mais de 30 especialidades na ULS de Braga.”

“Inicia-se, assim, uma etapa importante na formação médica, que contribuirá, significativamente, para o futuro da Unidade Local de Saúde de Braga.”, acrescentou.

Paula Vaz Marques reiterou o empenho em manter a instituição como “um dos locais de formação de eleição para os jovens médicos”.

Já o Diretor do Internato Médico, Luís Basto, e o Diretor adjunto do Internato Médico, Narciso Oliveira, reforçaram a disponibilidade do Internato para apoiar, diariamente, estes jovens médicos, esperando que as suas expectativas sejam correspondidas.

O internato médico corresponde a um processo de formação médica, teórica e prática, compreendendo duas vertentes, a formação geral, que visa habilitar o médico ao exercício autónomo da medicina, e a formação especializada.

Após o ano de formação geral, os médicos podem escolher a área de especialização que pretendem, que implicará o cumprimento de um novo internato, embora diferenciado, que poderá durar entre quatro e seis anos.

Para 2024, foram fixadas 2400 vagas para o internato médico.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Estudo Revela Alta Prevalência de FASD em Escolas da Suécia

Um estudo piloto realizado na Universidade de Gotemburgo revelou que 5,5% das crianças suecas do 4.º ano escolar apresentam distúrbios do espectro alcoólico fetal (FASD). A pesquisa indica que os defeitos congénitos causados pelo consumo de álcool durante a gravidez podem ser tão comuns na Suécia quanto em outros países europeus

Nathalie Cardinal von Widdern assume liderança da AstraZeneca Portugal

Nathalie Cardinal von Widdern é a nova Country President da AstraZeneca Portugal, integrando também a equipa de liderança regional. Com 17 anos de experiência, traz uma visão estratégica para consolidar a posição da empresa como parceira essencial do sistema de saúde e líder em inovação.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights