ULS Nordeste reforça horários dos centros de saúde a partir de sábado

5 de Janeiro 2024

A Unidade Local de Saúde do Nordeste (ULSNE) vai alargar o horário dos centros de saúde de Bragança e Mirandela este mês, a partir de sábado, para aumentar a resposta durante a época de mais registo de infeções respiratórias.

Em comunicado enviado hoje, a ULSNE detalhou que o Centro de Saúde da Sé, em Bragança, vai funcionar aos fins de semana, de forma faseada.

“Ou seja, no dia 06 de janeiro [sábado], este Centro de Saúde irá estar das 13:00 às 20:00 e a partir do dia 13 de janeiro irá estar aberto aos sábados, entre as 13:00 e as 20:00, e aos domingos entre as 09:00 e as 14:00”, explicou a ULSNE no mesmo comunicado.

Em Mirandela, a Unidade de Saúde Familiar (USF), no Centro de Saúde I, a partir de sábado irá funcionar também aos sábados, no período das 09:00 às 14:00.

“O prolongamento do horário de funcionamento do Centro de Saúde da Sé (…) irá assim garantir uma resposta em tempo útil a todos os utentes que apresentem situações de doença aguda, sem necessidade de serem observados num Serviço de Urgência Hospitalar”, justificou a ULSNE.

Já sobre a unidade de Mirandela, acrescentou que “irá aumentar a resposta ao nível da consulta programada e de situações de doença aguda, proporcionando aos utentes inscritos (…) um atendimento de maior proximidade”.

Nos restantes concelhos do distrito de Bragança, e à semelhança do que já acontecia até aqui, os Cuidados de Saúde Primários mantêm-se abertos aos fins de semana e feriados, entre as 09:00 e as 22:00, em Alfândega da Fé, Carrazeda de Ansiães, Freixo de Espada à Cinta, Miranda do Douro, Torre de Moncorvo, Vila Flor, Vimioso e Vinhais.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Secretária de Estado visita ULS Coimbra e valida plano de inverno

A Secretária de Estado da Saúde, Ana Povo, visitou hoje a ULS de Coimbra, onde conheceu as obras de requalificação da urgência e o plano de contingência para o inverno 2024/2025, que já apresenta resultados positivos na redução de afluência

Violência doméstica: Cova da Beira apoiou 334 vítimas

O Gabinete de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica e de Género da Cova da Beira acompanhou, este ano, 233 casos de adultos na Covilhã, Fundão e Belmonte, e 101 crianças e jovens, num total de 334 pessoas.

MAIS LIDAS

Share This