Julia Blanco nomeada Diretora Médica da Kyowa Kirin

9 de Janeiro 2024

A farmacêutica Kyowa Kirin nomeou Julia Blanco como Diretora Médica para o Cluster do Sul da Europa, foi esta terça-feira anunciado.

De acordo com a companhia, a nova Diretora Médica será responsável pela “integração da ciência médica na estratégia da empresa, pelo desenvolvimento de relações científicas com líderes de opinião e pela supervisão dos programas de ensaios clínicos locais, contribuindo assim para reforçar a atividade médica da Kyowa Kirin no Sul da Europa.”

Citada em comunicado, a responsável garante que assume o cargo “com o entusiasmo de enfrentar um novo desafio dentro da empresa e com o compromisso de continuar a contribuir com todo o conhecimento e experiência para continuar a responder às necessidades dos doentes e dos profissionais de saúde, empenhados na inovação e na investigação para o tratamento de doenças com necessidades não satisfeitas no mundo.”

Julia Blanco é licenciada em Bioquímica pela Universidade Complutense de Madrid. Tem também um Mestrado em Ciências e duas pós-graduações, uma em Investigação Clínica pela Universidade Autónoma de Madrid e a segunda em Avaliação Económica de Medicamentos e Tecnologia Médica pela Universidade Pompeu Fabra.

A sua experiência profissional começou há mais de 16 anos como Consultora Clínica na Janssen-Cilag, a partir da qual integrou a equipa médica da Novartis em vários cargos centrados em áreas terapêuticas de cuidados especializados. Seis anos mais tarde, continuou a sua carreira na AstraZeneca, onde complementou o seu perfil com experiência internacional como Medical Lead of Heart Failure para a Europa e o Canadá.

Em março de 2021 começou a integrar a Kyowa Kirin como Chefe da Franquia Médica de Onco-Hematologia. Durante este período, Julia Blanco liderou a estratégia científica para o mogamulizumab e desempenhou um papel fundamental no Departamento Médico, garantindo o alinhamento da estratégia e das práticas no Cluster do Sul da Europa. Desde maio de 2023, também ocupou interinamente o cargo de Patient Journey Director, em Espanha.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights