A Unidade Local de Saúde de Entre Douro e Vouga destacou, em comunicado, que o valor anunciado equivale a uma média mensal de 189 ativações.
“Ao serviço desde 2007, a VMER da Feira apresentou, no ano de 2023, uma taxa de operacionalidade de 99%, sendo os escassos períodos de inoperacionalidade devido a avarias na viatura. De resto, a taxa de disponibilidade de equipa foi de 100%”, lê-se na nota de imprensa.
A ULS sublinha que o serviço prestado pela VMER, que integra o Serviço de Urgência Médico-cirúrgico do Hospital de S. Sebastião, está ao serviço da população 24h por dia numa área territorial que é composta pelos concelhos de Santa Maria da Feira. S. João da Madeira, Oliveira de Azeméis, Vale de Cambra e Arouca e ainda parte dos concelhos de Castelo de Paiva e Ovar, “contribuindo diariamente para a capacidade de resposta do número de emergência nacional 112 a uma população de cerca de 330.000 pessoas.”
A Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) sedeada no Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV) é um veículo de intervenção pré-hospitalar, destinado ao transporte rápido de uma equipa médica diretamente ao local onde se encontra o doente.
PR/HN
0 Comments