Baixo Alentejo: Consulta aberta alargada para dar resposta à elevada incidência

12 de Janeiro 2024

A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) vai ter em funcionamento o regime de consulta aberta, durante os fins de semana deste mês, para dar resposta à elevada incidência de infeções respiratórias, foi hoje divulgado.

Em comunicado, a ULSBA indicou que o regime de consulta aberta para doença aguda vai funcionar no Centro de Saúde de Beja e na Unidade de Saúde Familiar Alfa Beja, na cidade alentejana, entre as 08:00 e as 20:00, para toda a população.

No mesmo período, adiantou, estarão também abertas, em regime de consulta aberta para doença aguda, os centros de saúde de Aljustrel, Almodôvar, Cuba, Ferreira do Alentejo, Mértola e Ourique, com diferentes horários de funcionamento.

Já os serviços de urgência do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, e os Serviços de Urgência Básica (SUB) de Moura e Castro Verde estarão a funcionar em pleno e sem quaisquer restrições durante 24 horas por dia, acrescentou a ULSBA.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Álvaro Santos Almeida: “Desafios globais da saúde na próxima década”

Álvaro Santos Almeida, Diretor Executivo do Serviço Nacional de Saúde, destacou hoje, no Cascais International Health Forum 2025 os principais desafios globais da saúde para a próxima década, com ênfase no envelhecimento populacional, escassez de profissionais e a necessidade de maior eficiência no setor.

Boletim Polínico: um guia essencial para os doentes alérgicos

Elaborado pela Rede Portuguesa de Aerobiologia (RPA) – um serviço da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC) para a comunidade – “o Boletim Polínico pode ajudar os doentes alérgicos a estarem mais atentos e alerta sobre as épocas de polinização das plantas a que são alérgicos e, como tal, tomarem as devidas precauções e seguirem os conselhos dos imunoalergologistas que os acompanham na gestão da doença”, refere Cláudia Penedos, da SPAIC.

Giovanni Viganò: “Itália como laboratório para inovar e implementar reformas no envelhecimento populacional”

Giovanni Viganó, consultor sénior e perito em políticas públicas no Programma Mattone Internazionale Salute (ProMIS), destacou no Cascais International Health Forum 2025 os desafios do envelhecimento populacional e a gestão de doenças crónicas, sublinhando a necessidade de políticas inovadoras e sustentáveis para garantir a viabilidade dos sistemas de saúde em países como Itália e Portugal.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights