ULS Arco Ribeirinho com 68 novos internos

12 de Janeiro 2024

A Unidade Local de Saúde Arco Ribeirinho (ULSAR), no Barreiro, recebeu 68 novos internos, dos quais 24 médicos de Formação Especializada e 44 médicos de Formação Geral.

Esta ULS integra o Agrupamento de Centros de Saúde Arco Ribeirinho (ACES AR) no Centro Hospitalar Barreiro-Montijo (CHBM).

Os 24 internos de Formação Especializada foram distribuídos por Medicina Geral e Familiar (8), Psiquiatria(3), Cirurgia Geral(2), Medicina Interna(2), Ginecologia/Obstetrícia (1), Oncologia (1), Ortopedia (1), Pediatria (2), Pneumologia (1), Psiquiatria da Infância e Adolescência (1), Saúde Pública (1) e Urologia (1).

Os internos de Formação Geral vão, ao longo deste ano, passar por várias especialidades hospitalares (Medicina Interna; Cirurgia Geral e Pediatria), Saúde Pública e Medicina Geral e Familiar, que são estágios obrigatórios, com o objetivo de integrar os conhecimentos teóricos adquiridos ao longo da sua formação pré-graduada na prática clínica diária das diversas especialidades.

Estes 68 novos médicos internos juntam-se aos 107 que já se encontravam em formação na Instituição (68 no CHBM + 39 no ACES Arco Ribeirinho), em 14 especialidades diferentes, perfazendo um total de 175 internos na ULSAR.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

LIVRE questiona Primeiro-Ministro sobre a privatização do Serviço Nacional de Saúde

Durante o debate quinzenal na Assembleia da República, a deputada do LIVRE, Isabel Mendes Lopes, dirigiu questões ao Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, relativamente a declarações proferidas pelo diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), António Gandra d’Almeida, esta manhã, em Atenas, num evento da Organização Mundial de Saúde.

Ana Paula Gato defende fortalecimento dos centros de saúde no SNS

Ana Paula Gato, enfermeira e professora coordenadora na Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal, apresentou  uma análise detalhada do Relatório do Observatório da Fundação Nacional de Saúde, numa iniciativa realizada no Auditório João Lobo Antunes da Faculdade de Medicina de Lisboa. A sua intervenção focou-se na importância dos centros de saúde como pilar fundamental do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e na necessidade de reforçar os cuidados de proximidade.

MAIS LIDAS

Share This