Secretário de Defesa dos EUA recebe alta após complicações pós-operatórias

16 de Janeiro 2024

O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, recebeu alta do hospital, após uma série de complicações pós-operatórias no tratamento de um cancro da próstata, anunciou o Pentágono.

“Seguindo o conselho médico, ele vai recuperar e desempenhará as suas funções remotamente durante algum tempo antes de regressar em tempo integral ao Pentágono”, adiantou o Governo norte-americano em comunicado.

Austin estava internado desde 01 de janeiro, no Centro Médico Militar Nacional Walter Reed, em Bethesda (Maryland), por causa de complicações após uma cirurgia a que fora submetido uma semana antes.

Estas questão adquiriu especial relevância pelo facto de nem a Casa Branca, nem o secretário de Estado, Antony Blinken, nem a substituta de Austin, Kathleen Hicks, terem sido informados da sua hospitalização.

Na passada semana, o Pentágono anunciou o lançamento de uma investigação interna, liderada pelo inspetor-geral do Departamento, Robert Storch, devido à falta de comunicação entre gabinetes.

O secretário de Defesa, de 70 anos, está imediatamente atrás do Presidente, Joe Biden, na cadeia de comando militar dos EUA e desempenha um papel central nos numerosos teatros de guerra em que os Estados Unidos estão envolvidos em todo o mundo, incluindo o conflito entre Israel e o grupo islamita Hamas, os ataques contra os Huthis no Mar Vermelho ou a guerra na Ucrânia.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights