Iscte Executive Education apresenta formações em Gestão de Saúde e Saúde Digital

21 de Janeiro 2024

Estão abertas as inscrições para os programas pós-laborais do ISCTE Executive Education que preparam os profissionais para a gestão em saúde e a saúde digital.

O Iscte Executive Education defende que, numa sociedade com escassez de recursos, gerir saúde é potenciar o capital humano, recursos financeiros e materiais, tendo o paciente como centro da abordagem, e apresenta quatro programas pós-laborais, “customizados para as necessidades reais de profissionais de saúde ou de outras áreas, que pretendem adquirir competências e aprofundar conhecimentos em Gestão de Saúde e Saúde Digital”.

Mestrado em Gestão Aplicada na Saúde

Com início em abril de 2024 e a duração de um ano em regime presencial, este programa prepara profissionais para a eficiência e eficácia necessárias para uma gestão de excelência de unidades de saúde, hospitais, redes de saúde, clínicas, consultórios. Muito focado na área da gestão, é destinado a qualquer gestor que pretenda abraçar a área da saúde e é coordenado por Generosa do Nascimento.

Pós-Graduação em Gestão para Profissionais de Saúde

Com duração de seis meses, em regime presencial, esta pós-graduação, coordenada por Generosa do Nascimento, tem em perspetiva as mudanças sociais, tecnológicas e organizacionais que se verificam na atualidade e em particular nas organizações de saúde, onde se exige responsabilidade acrescida na gestão e qualidade de cuidados e serviços prestados aos cidadãos.

Executive Master em Gestão de Serviços de Saúde

Com coordenação de José Fragata e Generosa do Nascimento, este programa inicia em setembro de 2024 e tem uma duração de nove meses em regime presencial. Este é um programa com mais de 20 edições, que já formou centenas de profissionais de saúde e os preparou para um grau de intervenção elevado quer em termos de atuação e capacidade de decisão quer em termos de gestão efetiva dos serviços de saúde nas várias dimensões e níveis.

Pós-Graduação online em Digital Health

Coordenada por Henrique Martins, esta pós-graduação online tem início em maio de 2024 e duração de seis meses. Permite obter uma visão internacional da atualidade na área da saúde digital, com conteúdos disruptivos e multidisciplinares que possibilitam a aquisição de competências de análise do grau de maturidade digital dos serviços de saúde, capacidade de liderar a transição do paradigma presencial/papel para o online/digital.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Paula Martins de Jesus sobre o Prémio MSD de Investigação em Saúde: “Queremos fazer acontecer a Ciência”

Começa a contagem regressiva: o prazo para a submissão de candidaturas à sexta edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde está a esgotar-se. Em entrevista ao HealthNews, a Diretora Médica da MSD Portugal realça a importância do Prémio, defendendo que os jovens médicos “são capazes de transformar o mundo”. Os projetos candidatos devem ser apresentados até dia 19 de maio, no site do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights