Conselho de Administração da ULS de Braga tomou posse esta segunda-feira

23 de Janeiro 2024

O Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga) tomou posse esta segunda-feira, após a nomeação oficial da Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS).

O executivo é composto por sete elementos: Domingos Sousa assume as funções de presidente do conselho de administração, Paula Vaz Marques foi nomeada diretora clínica para os cuidados de saúde hospitalares, Rui Macedo é o diretor clínico para a área dos cuidados de saúde primários, Gonçalo Alves assume funções de enfermeiro diretor, e Américo Afonso, Fernando Pereira e Helga Lima iniciam funções na qualidade de vogais executivos da ULS de Braga.

“Inicia-se hoje um novo capítulo desafiante, exigente e ambicioso na área da saúde, em Braga. A concretização do projeto da Unidade Local de Saúde de Braga vai aproximar os serviços públicos do utente, que passará a obter respostas centralizadas num único interlocutor, atendendo a diferentes níveis de cuidados. O nosso foco será, também, reforçar a proximidade dos profissionais, garantindo-lhes as melhores condições para o exercício das suas funções”, refere Domingos Sousa.

A Unidade Local de Saúde de Braga passa a reunir mais de quatro mil profissionais, e servirá 317 766 utentes de seis municípios pertencentes ao distrito de Braga, nomeadamente Amares, Braga, Póvoa do Lanhoso, Terras de Bouro, Vieira do Minho e Vila Verde.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Médicos com novo contrato coletivo de trabalho nos Açores

Os sindicatos dos médicos assinaram contratos coletivos de trabalho com o Governo Regional dos Açores (PSD/CDS/PPM) e os três hospitais da região, que preveem mais dias de férias, mais horas para formação e melhorias na avaliação de desempenho.

Smartwatches Revolucionam Monitorização do Consumo de Álcool

Uma investigação da Universidade de Bristol demonstra que smartwatches podem monitorizar o consumo de álcool com maior precisão do que métodos tradicionais. O estudo revela que esta tecnologia pode transformar intervenções futuras e melhorar o entendimento dos padrões de consumo

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights