SPPCV organiza reunião sobre Síndromes do Ombro-Coluna e Anca-Coluna

25 de Janeiro 2024

A Sociedade Portuguesa de Patologia da Coluna Vertebral (SPPCV) vai realizar uma reunião no âmbito do Programa de Educação e Atualização em Patologia da Coluna, no próximo dia 16 de março, no MonteBelo Vista Alegre, Ílhavo.

“A dinâmica da coluna vertebral não pode ser dissociada da dinâmica de outras articulações, como a anca e o ombro. Não são raros os casos em que patologias da anca e do ombro podem ser confundidas com patologias da coluna vertebral ou vice-versa. Por outro lado, a patologia da coluna e o seu tratamento pode ter impacto na normal dinâmica dos membros superior e inferior, e o tratamento de patologia nos membros pode condicionar a patologia e futuros tratamentos da coluna”, refere Ricardo Rodrigues-Pinto, membro da direção da SPPCV e Coordenador da iniciativa.

Neste Programa de Atualização em Patologia da Coluna, dirigido a médicos, serão abordados temas tais como o normal equilíbrio e a dinâmica da coluna na sua relação com as articulações vizinhas, o diagnóstico diferencial de patologias que se confundam com patologia da coluna e a evidência atual sobre a forma, a sequência e as considerações técnicas no tratamento destas patologias.

O evento culminará com a realização da Assembleia Geral, seguida de um convívio de almoço para promover a interação entre os participantes.

Para inscrições consulte: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdYb_dVa6-ysFmskqCN7WnSrJDOjskug1CEEH2ZeIztu7EiKA/viewform

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Urgência noturna de oftalmologia em Lisboa devia ser distribuída

A responsável de oftalmologia do Hospital São José defendeu que a urgência noturna na região de Lisboa devia ser distribuída por todos os especialistas de “forma harmónica” para evitar injustiças e permitir aos hospitais captar mais profissionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights