ULS de Matosinhos organiza 1º Encontro nacional de Segurança contra incêndios na prestação de cuidados de Saúde

25 de Janeiro 2024

A ULS de Matosinhos vai realizar na próxima sexta-feira, dia 26 de janeiro, o primeiro encontro nacional sobre Segurança contra Incêndios na Prestação de Cuidados de Saúde, que vai reunir no auditório do Hospital Pedro Hispano entidades e especialistas nesta área.

A sessão de abertura do encontro será presidida pela Secretária de Estado da Proteção Civil, Patrícia Gaspar.

Pela primeira vez, também a nível nacional, a ULSM organiza um evento que tem como objetivo debater a importância da segurança contra incêndio associada à prestação de cuidados de saúde. A atualidade do tema e a preocupação das entidades de saúde em cumprir e garantir as melhores condições de segurança deram o mote a este evento que superou as expectativas da comissão organizadora.

Organizado pela Comissão de Catástrofe e pelo Serviço de Gestão de Risco da ULSM, este encontro vai abordar um conjunto de temas estruturantes para a  prestação de cuidados de saúde, a começar por uma conferência sobre Cultura de Segurança em Instituições de Saúde. Ao longo do dia, em formato painel ou palestra, vai refletir-se sobre a conceção e manutenção de edifícios hospitalares, implementação de medidas de autoproteção, gestão e formação de segurança contra incêndios em edifícios destinados à prestação de cuidados de saúde e ainda sobre a elaboração de Planos de Emergência.

Nesse sentido, o encontro vai contar com a participação da Câmara Municipal de Matosinhos, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, do Serviço Municipal de Proteção Civil, de Bombeiros das várias corporações do concelho de Matosinhos, entre outras entidades, bem como de profissionais das instituições públicas e privadas de Saúde e de empresas que se dedicam a esta área da segurança.

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Urgência noturna de oftalmologia em Lisboa devia ser distribuída

A responsável de oftalmologia do Hospital São José defendeu que a urgência noturna na região de Lisboa devia ser distribuída por todos os especialistas de “forma harmónica” para evitar injustiças e permitir aos hospitais captar mais profissionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights