Profissionais de saúde do Oeste debatem a dor articular

5 de Fevereiro 2024

O Hospital CUF Torres Vedras e a CUF Academic Center realizam as 2as Jornadas do Oeste do Hospital CUF Torres Vedras, no próximo dia 16 de fevereiro, no Hotel Vila Galé Ericeira. Objetivo: promover a discussão e a atualização de conhecimentos sobre o tratamento da dor nas articulações.

Segundo os especialistas, a dor articular é uma das principais queixas que levam os doentes à consulta de Ortopedia. Eduardo Pegado, Diretor Clínico do Hospital CUF Torres Vedras e Presidente destas Jornadas explica que “esta é uma área em constante atualização. Para respondermos aos rápidos avanços no tratamento da dor articular e tratarmos com a maior qualidade possível os doentes que acompanhamos, é muito benéfico termos a oportunidade de aprender com outros especialistas e, ao mesmo tempo, podermos enriquecer o seu conhecimento, com a nossa experiência.”

Neste evento, o Hospital CUF Torres Vedras e a CUF Academic Center pretendem juntar profissionais de áreas como a Medicina Geral e Familiar, a Ortopedia e a Medicina Interna, para uma abordagem multidisciplinar à dor articular nos membros superiores, inferiores e na coluna, que trate a doença e cuide da pessoa. O intuito é contribuir para a melhoria dos cuidados de saúde prestados à população portuguesa.

As 2as Jornadas do Oeste do Hospital CUF Torres Vedras destinam-se a profissionais de saúde e a inscrição no evento é obrigatória, através deste link, onde também é possível consultar o programa completo.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APAH defende autonomia após ministra anunciar auditoria

 A Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) defendeu hoje autonomia para as administrações tomarem decisões, depois de a ministra da Saúde anunciar a criação de uma comissão para auditar os conselhos de administração dos hospitais.

Enfermeiros denunciam situação “explosiva” na Linha SNS 24

A Linha SNS 24 vive uma situação “explosiva” e, entre os enfermeiros que prestam serviço nesta linha de atendimento, já se fala em paralisação. A denúncia é feita pelo Sindicato dos Enfermeiros (SE), que teve conhecimento do caso por meio de uma exposição dos enfermeiros que ali prestam serviço, em tempo parcial.

Violência contra a pessoa idosa em debate

A Câmara Municipal de Ponta Delgada (São Miguel, Açores) promove na próxima sexta-feira, às 9h30, uma palestra subordinada ao tema da consciencialização da violência contra a pessoa idosa, isto na véspera do dia mundial que lhe é dedicado pela Organização das Nações Unidas.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights