Lisboa e Vale do Tejo é a região mais afetada pelo mau tempo com 246 ocorrências

9 de Fevereiro 2024

A região de Lisboa e Vale do Tejo foi a mais afetada pelo mau tempo até ao início da manhã de hoje, com 246 ocorrências, num total de 609 intervenções registadas pela proteção civil desde as 00:00 de quinta-feira.

Num balanço feito à Lusa pelas 09:00, Pedro Araújo, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), explicou que, desde o início do estado de alerta especial por causa das condições meteorológicas, foram registadas 609 ocorrências, a maioria quedas de árvores.

À região de Lisboa e Vale do Tejo segue-se a região Norte, com 177 ocorrências.

No total, a ANEPC registou 236 quedas de árvores, em 74 situações foi necessária a limpeza de vias para remover inertes arrastados pela água da chuva e houve 86 inundações, sobretudo vias, caixas de elevadores e caves.

O responsável disse ainda que não foram registadas vítimas nem foi necessário fazer realojamentos.

O responsável alertou ainda para alguma instabilidade prevista para hoje, com a previsão de precipitação que poderá ser localmente forte e agitação marítima igualmente forte.

Onze distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo (o terceiro mais grave), devido à previsão de chuva, por vezes forte, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Organizações exigem estratégia nacional para doenças respiratórias

Portugal enfrenta uma das maiores taxas de casos não resolvidos de DPOC na Europa, com 40% dos doentes sem diagnóstico ou tratamento adequado. Organizações apelam à revisão urgente do Plano Nacional das Doenças Respiratórias para combater barreiras e melhorar a qualidade de vida dos doentes.

Formandos do INEM partilham respostas dos testes em grupo Whatsapp

As respostas a testes da formação para técnicos de emergência pré-hospitalar do INEM estão a ser partilhadas num grupo Whatsapp com dezenas de formandos, uma situação que leva a associação nacional a pedir intervenção urgente das autoridades competentes.

“ULS Braga inaugura cirurgia robótica com DaVinci

A Unidade Local de Saúde de Braga realizou ontem a primeira cirurgia robótica, utilizando o avançado sistema DaVinci. Este marco tecnológico incluiu duas prostatectomias radicais e promete revolucionar os cuidados médicos na região, com maior precisão e recuperação acelerada.

ULS Braga inaugura cirurgia robótica com DaVinci

A Unidade Local de Saúde de Braga realizou ontem a primeira cirurgia robótica, utilizando o avançado sistema DaVinci. Este marco tecnológico incluiu duas prostatectomias radicais e promete revolucionar os cuidados médicos na região, com maior precisão e recuperação acelerada.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights