Lusíadas Saúde investe mais de 10 milhões de euros em novo hospital em Vilamoura

10 de Fevereiro 2024

O Hospital Lusíadas Vilamoura abriu esta semana as suas portas ao público. Construído de raiz, o hospital exigiu um investimento de 10 milhões de euros e envolve a criação de cerca de 250 novos empregos.

Com atendimento 24 horas, esta unidade é a primeira dedicada à cirurgia de ambulatório na região do Algarve. Tem mais de 20 gabinetes de consultas, salas de tratamentos, bloco operatório, sala de pequena cirurgia, unidade de Gastrenterologia e área de Imagiologia, informa o Grupo.

Os projetos são assegurados por um corpo clínico especializado e por equipamentos tecnológicos de vanguarda, tais como ressonância magnética, tomografia computorizada (TAC), Raio-X, mamografia ou ecografia, segundo a Lusíadas Saúde.

“O compromisso com a saúde dos portugueses e com o futuro da saúde em Portugal faz parte da visão da Lusíadas Saúde. Ao investirmos na criação de uma nova unidade hospitalar nesta região do país, onde já temos uma forte presença, estamos a reforçar este nosso compromisso com a saúde e bem-estar quer da população nacional, quer dos estrangeiros a residir no Algarve, e a concretizar mais um passo importante no projeto de expansão do nosso Grupo.

O Hospital Lusíadas Vilamoura vem, desta forma, melhorar o acesso à saúde e vai, seguramente, contribuir para o desenvolvimento socioeconómico desta região, de uma forma duradoura e sustentável”, refere Vasco Antunes Pereira, CEO da Lusíadas Saúde.

Na criação desta unidade, a Lusíadas Saúde reabilitou o edifício Lusotur, da Vilamoura World, desenhado pelo arquiteto Francisco Keil do Amaral.

A estratégia de expansão do Grupo Lusíadas Saúde contempla a abertura de unidades em novas localizações geográficas, assim como o reforço da resposta das unidades já existentes. Além do investimento em Santa Maria da Feira, em Paços de Ferreira, em Monsanto (Lisboa), em Alenquer, e a abertura esta semana em Vilamoura, o Grupo já anunciou a aquisição das Clínicas Dr. Well’s.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Governo vai reforçar penas contra agressores de profissionais de saúde

O Governo decidiu esta quinta-feira em Conselho de Ministros reforçar o quadro criminal de agressões e ofensas contra vários grupos de profissionais públicos, nomeadamente forças e serviços de segurança, guardas prisionais, profissionais de saúde e professores e auxiliares.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights