Cerimónia de entrega do BIAL Award in Biomedicine 2023 realiza-se próxima semana

14 de Fevereiro 2024

Realiza-se no próximo dia 20 de fevereiro, no Auditório da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, pelas 18:00, a cerimónia de Entrega do BIAL Award in Biomedicine 2023, promovido pela Fundação BIAL.

O evento, na sua 3ª edição, vai decorrer em formato híbrido (presencial e streaming) e será presidido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Com um valor de 300 mil euros, o BIAL Award in Biomedicine visa distinguir uma obra publicada na área biomédica, nos últimos dez anos, que traduza um trabalho com resultados de excecional qualidade e relevância científica.

Ralph Adolphs, professor de psicologia, neurociências e biologia no Instituto de Tecnologia da Califórnia, EUA, é o Presidente do Júri do BIAL Award in Biomedicine, que conta com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República Portuguesa, e os patrocínios do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas e da European Medical Association.

De salientar que dois dos cientistas vencedores da última edição do BIAL Award in Biomedicine, Katalin Karikó e Drew Weissman, foram distinguidos com o Prémio Nobel de Fisiologia ou Medicina 2023, pelas suas descobertas que permitiram o desenvolvimento de vacinas eficazes baseadas na tecnologia de mRNA para prevenir a COVID-19.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights