SPMI lança cartão cFORMI para facilitar e promover a formação contínua

19 de Fevereiro 2024

O Centro de Formação em Medicina Interna (FORMI), da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI), acaba de lançar o cartão cFORMI, que permitirá que os participantes acumulem pontos ao frequentarem cursos oferecidos pelo centro.

Segundo Nuno Bernardino Vieira, coordenador do FORMI, o propósito principal dessa iniciativa é facilitar aos sócios da SPMI o acesso a uma variedade maior de cursos desenvolvidos pelo centro. “Consideramos ser uma iniciativa importante, principalmente para os nossos internos, que com o mesmo investimento anual vão poder frequentar mais ações de formação”, começou por explicar.

O funcionamento do cartão cFORMI, que se destina exclusivamente aos sócios da SPMI, é descrito como simples e automatizado, sendo criado automaticamente na área reservada dos sócios na plataforma do FORMI. Os associados acumulam pontos a cada inscrição em cursos, podendo posteriormente trocá-los por convites para outras formações.

Em 2023 o FORMI realizou um total de 33 cursos DGERT e mais uma dezena de ações não DGERT, que envolveram mais de dois mil formandos ao longo do ano.

“A oferta que o FORMI disponibiliza, tanto a associados como a não associados da SPMI, é muito vasta e abrangente, de forma a satisfazer diferentes públicos, inclusivamente os especialistas. Olhando para o nosso Catálogo de Formação 2024, acabamos por ter cursos que são dirigidos a quem está a começar o seu caminho, mas também outros, tanto na formação avançada, como na formação em competências não clínicas, que é também dirigido aos nossos especialistas. Atualmente, os especialistas de Medicina Interna representam cerca de 20 a 30% dos nossos formandos, mas temos todo o interesse em fazer crescer este número”, continuou o coordenador, acrescentando que “uma das principais missões do FORMI é contribuir para uma formação contínua de qualidade para os nossos internistas”.

Mais informação sobre o cartão encontra-se disponível aqui.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Urgência noturna de oftalmologia em Lisboa devia ser distribuída

A responsável de oftalmologia do Hospital São José defendeu que a urgência noturna na região de Lisboa devia ser distribuída por todos os especialistas de “forma harmónica” para evitar injustiças e permitir aos hospitais captar mais profissionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights