Será apresentado um estudo desenvolvido por Eduardo Costa, especialista em economia da saúde e professor na Nova School of Business and Economics, com o título “Preço compreensivo da hemodiálise em Portugal”, que pretende olhar com mais pormenor para a realidade da diálise em Portugal.
O estudo olha para o passado, desde a criação do preço compreensivo, identificando e analisando os custos da prestação de hemodiálise. Dessa análise, afere quais são os fatores que mais condicionam a evolução dos custos para os prestadores de hemodiálise, avançando com uma proposta de um modelo de atualização anual do preço compreensivo que assegure a manutenção dos resultados de qualidade para o utente/doente, traga equilíbrio à relação financiador/prestador, e mantenha a previsibilidade para o financiador.
“Esta conferência será uma excelente iniciativa para debater os desafios e oportunidades da atual parceria entre os centros privados de diálise e o Serviço Nacional de Saúde. Pretendemos assegurar a sustentabilidade dos atuais níveis de qualidade da hemodiálise, que são reconhecidos internacionalmente, e estamos confiantes de que esta conferência será um importante contributo para discutirmos de forma aberta o valor criado pelos centros privados de diálise e o modelo de remuneração destes”, explica Sofia Correia de Barros, presidente da ANADIAL.
A conferência iniciará com uma sessão de abertura levada a cabo por Sofia Correia de Barros, presidente da ANADIAL. Ao longo da tarde, o programa conta com um painel de debate composto por Edgar Almeida, presidente da Sociedade Portuguesa de Nefrologia, Eduardo Costa, professor na Nova School of Business and Economics, José Miguel Correia, presidente da Associação Portuguesa de Insuficientes Renais, e Rui Filipe, membro da direção da ANADIAL. A sessão de encerramento será da responsabilidade de Serafim Guimarães, membro da direção da ANADIAL.
Para mais informações, consulte: https://reclames.impresa.pt/multimedia/atelier/2024/anadial/programa.html.
PR/HN
0 Comments