A FEPODABES lança a campanha É HORA DE AJUDAR

23 de Fevereiro 2024

O Presidente da FEPODABES, Alberto Mota, deixa o apelo: “todos os cidadãos com mais de 18 anos, que tenham mais de 50kg e que sejam saudáveis podem dar sangue. Esse gesto simples contribui para salvar muitas vidas”.

Face à situação descrita da ultima Nota Informativa para o Movimento Associativo e Cidadão interessado publicada pelo IPST IP a FEPODABES, lança a campanha É HORA DE AJUDAR “apesar do aumento previsto do número de dadores, este ainda é insuficiente para garantir uma resposta sustentável às necessidades dos Serviços de Medicina Transfusional, “ diz Alberto Mota -Presidente da FEPODABES

É fundamental “aumentar a consciencialização para a necessidade do sangue e apelar a todos cidadão interessado e jovens dadores, a sua dadiva de sangue, nomeadamente nos grupos sanguíneos mais carenciados, B-; A+; A-; 0+ e 0-“acrescenta Alberto Mota

O Presidente da FEPODABES, Alberto Mota, deixa o apelo: “todos os cidadãos com mais de 18 anos, que tenham mais de 50kg e que sejam saudáveis podem dar sangue. Esse gesto simples contribui para salvar muitas vidas”.

A FEPODABES recorda ainda que são necessárias cerca de mil unidades de sangue todos os dias. O processo de recolha de sangue é um procedimento rápido, demorando cerca de 30 minutos, e pode ajudar a salvar várias pessoas, já que uma única unidade de sangue pode servir para ajudar até três vidas.

A informação sobre os locais oficias de recolha de sangue está disponível em www.fepodabes.pt e no portal www.dador.pt. Doar sangue salva vidas!

PR/NR/HN

1 Comment

  1. Joaquim Carlos

    Se a mentira e o populismo pagasse imposto de valor acrescentado… mentia-se menos e trabalhava-se mais.
    O IPST é a entidade oficial autorizada para fazer apelos à dádiva de sangue. O que assistimos é um aproveitamento para publicidade gratuita, dizer a alguém que existe… nem sempre todos os candidatos à dadiva são todos atendidos, portanto, a necessidade não é assim tão dramática como a pintam.

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights