Estudo conclui que publicidade em mupis digitais nos hospitais é eficaz

8 de Março 2024

A publicidade que passa nos mupis digitais é eficaz e pode contribuir para reduzir os níveis de ansiedade dos doentes que aguardam nas salas de espera dos hospitais pela sua consulta. Esta é a principal conclusão do estudo realizado pela ConsumerChoice | CINT e a Shinecare.

Este estudo foi realizado em todo o país, junto de um painel de 784 utentes de 23 unidades de saúde.

Dos 784 inquiridos, 78% afirma que a publicidade é útil porque ajuda a passar o tempo de espera, estando recetivos à informação relacionada com serviços de saúde e bem-estar no que diz respeito aos mupis digitais nos hospitais. O estudo indica também que 69% presta atenção à publicidade nos mupis digitais nos hospitais, maioritariamente em função do conteúdo. No que toca à influência na decisão de compra e procura de marcas, produtos e serviços, 78% afirma que a publicidade em mupis digitais nos hospitais influencia a sua decisão de compra e 56% afirma que após ter visualizado procurou informação sobre a mesma.

O estudo promovido pela ConsumerChoice | CINT e Shinecare indica que 89% dos inquiridos afirma que a publicidade em mupis digitais nos hospitais não causa qualquer desconforto; pelo contrário, ajuda a distrair. Entre as várias vantagens, importa destacar redução da noção do tempo de espera (30%); manter informado sobre produtos e serviços (24%); tornar o ambiente mais agradável e acolhedor (22%); redução do nível de ansiedade (14%) e ajudar a relaxar (8%).

O inquérito permitiu saber que 88% dos inquiridos aguardam pela sua consulta menos de uma hora e 49% apenas cerca de 30 minutos.

A Shinecare, entidade responsável pelo estudo, ganhou o prémio Produto do Ano para suportes publicitários.

A Shinecare é uma empresa de media digital out-of-home, especializada em meio hospitalar, com uma rede de 119 equipamentos instalados em 26 unidades de saúde – privadas e públicas – na zona de Lisboa, Porto, Braga, Funchal, Ponta Delgada, Faro, Albufeira e Portimão. Para o corrente ano, a empresa poderá ter um crescimento da rede em cerca de 60%.

PR/HN

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