Clube de Oncologia percorre o país e começa em Óbidos

12 de Março 2024

A Sociedade Portuguesa de Oncologia anunciou hoje o lançamento do "Clube de Oncologia", do Grupo de Trabalho Patients' Advocate. A iniciativa começa dia 6 de abril, pelas 17h, em Óbidos.

O Clube de Oncologia vai percorrer vários pontos do país. Esta ação procurará ser um momento presencial de partilha entre profissionais que lidam diretamente com o cancro, como oncologistas médicos, radioncologistas, especialidades cirúrgicas, enfermeiros e assistentes sociais, e doentes oncológicos, seus cuidadores ou a população em geral com interesse nesta temática.

Susana Sousa, médica oncologista e coordenadora do grupo, sublinha que “o Clube de Oncologia pretende a cada edição discutir os mais variados temas que façam sentido nesta área tão abrangente, duma forma isenta, adequada, precisa, clara e que a audiência capte, entenda e valorize. Em destaque vamos ter assuntos tão diversos desde rastreio, diagnóstico, tratamento, seguimento, cuidados paliativos ou outros que fizerem sentido e a audiência estiver disposta a conversar sobre o grande tema que é a Oncologia.”

A estreia será no dia 6 de abril, pelas 17h, na Biblioteca Municipal de Óbidos.

A segunda edição está agendada para 17 de maio na Biblioteca Municipal de Penafiel.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights