NOVA Medical School com nova unidade curricular

18 de Março 2024

NOVA Medical School anunciou esta segunda-feira uma nova unidade curricular de Comunicação em Saúde. As inscrições já se encontram abertas. 

Inserida no Plano de Estudos da Licenciatura em Ciências da Nutrição, a unidade curricular de Comunicação em Saúde é, pela primeira vez, aberta a todos os alunos de medicina e nutrição do país.

Com convidados de renome no panorama nacional, a formação em Comunicação em Saúde é coordenada pelos professores Alexandra Bento, Coordenadora do Departamento de Alimentação e Nutrição do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge e Francisco Goiana da Silva, membro da Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde, e conta com temas como Comunicação de Crise, Literacia em Saúde, Comunicação Política, Marketing Estratégico/Campanhas de Comunicação em Saúde, Redes Sociais e novos formatos de Comunicação, Desinformação em Saúde – Inteligência Artificial/Chat GPT e regulação, entre outros.

Entre os oradores, destacam-se nomes como Álvaro Beleza, Ana Paula Martins, Maria de Belém Roseira, Miguel Poiares Maduro, Dulce Salzedas, Diana Duarte, Carlos Daniel ou Vera Lúcia Arreigoso, que partilharão insights valiosos e as melhores práticas nestas áreas.

Priorizando a relação da escola com a sociedade, no próximo dia 16 de maio, das 17h30 às 19h20, realiza-se uma aula aberta à comunidade, sob o tema “Desinformação em saúde – Inteligência artificial/ chat GPT e regulação”. Os convidados desta sessão são Cristina Fonseca (Indico Capital), Francisco de Abreu Duarte (The Legal Place) e João Guedes Marecos (OMS). A aula decorrerá online.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

PCP acusa Governo de não se ter precavido para o inverno no SNS

O secretário-geral do PCP acusou hoje o Governo de não se ter precavido para o inverno no SNS, antecipando que “vai haver problemas”, e considerou não haver “nenhuma novidade” no recurso a bombeiros para reforçar a emergência médica.

MAIS LIDAS

Share This