Clínica diz que a saúde oral está intrinsecamente ligada à felicidade

20 de Março 2024

A Impress, clínica especializada em ortodontia invisível na Europa, observou esta quarta-feira que a saúde oral está intrinsecamente ligada à felicidade.

No âmbito do Dia Internacional da Saúde Oral, a Impress destacou que “não há maior expressão de felicidade do que um sorriso”.

Citado em comunicado, Kasem, Chefe ortodontista da Impress em Portugal, afirmou que “uma boca pouco saudável não só afeta a saúde geral, como pode ter um impacto grave no bem-estar emocional, social, mental e físico das pessoas. Pacientes que passaram anos das suas vidas com dificuldade em estabelecer relações afetivas e de repente têm a confiança para conquistar o mundo, faz com que valha a pena apelar às pessoas para que tenham cuidado com a sua boca.”

“Como médico ortodontista, a minha felicidade aumenta quando vejo a autoestima restabelecida nos meus pacientes. É um sentimento muito genuíno e, de certa forma, recíproco, pois permite gerar felicidade e recebê-la em troca”, acrescentou.

Estima-se que cerca de 3,5 biliões de pessoas em todo o mundo são afetadas por uma saúde oral deficiente, com implicações de grande alcance, sejam elas doenças da cavidade oral, cárie dentária, doença periodontal ou cancro oral.

A Impress frisa que é imprescindível tomar medidas preventivas, como a adoção regular de práticas como a escovagem dentária e a utilização de fio dental antes da escovação, em prol do bem-estar e consequentemente da felicidade, um objetivo de vida inerente à humanidade ao longo dos séculos.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights