Reportagem sobre inovação tecnológica na medicina vence Prémio de Jornalismo

20 de Março 2024

A reportagem "Medicina do Futuro" transmitida pela TVI é a grande vencedora da 2.ª edição do Prémio de Jornalismo da Associação Portuguesa das Empresas de Dispositivos Médicos (APORMED), foi esta quarta-feira anunciado.

O trabalho jornalístico, desenvolvido pela equipa de reportagem constituída por Isabel Moiçó, Ana Gouveia, Flávio Almeida, João Pedro Ferreira, Nuno Mendes e Rita Correia, explorou o papel da tecnologia na medicina, realçando os avanços que assentam na inteligência artificial, na impressão 3D, na robótica e nos testes genéticos.

“Os futuros tratamentos na Medicina prometem muitos avanços que vão facilitar os cuidados de saúde e até uma nova forma de relacionamento entre quem precisa e quem presta cuidados de saúde”, explicou Isabel Moiçó, na peça emitida a 4 de fevereiro de 2023, na TVI.

De acordo com Antonieta Lucas, Presidente da APORMED e membro do júri, “a pertinência, a relevância e o impacto desta peça jornalística, bem como os benefícios do uso dos dispositivos médicos para a saúde, foram fatores cruciais e decisivos que reuniram o consenso para a distinção deste trabalho da TVI”.

Na 2.ª edição do Prémio APORMED – Jornalismo na área dos Dispositivos Médicos 2023, o júri foi composto por Antonieta Lucas, Presidente da APORMED; João Gonçalves, Diretor Executivo da APORMED; João Gamelas, Presidente da Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia; Mafalda Fateixa, Responsável de Comunicação e Marketing da B. Braun Portugal; Nicole Matias, Responsável de Comunicação da Fresenius Medical Care; e Andreia Garcia, Professora Doutorada em Ciências da Comunicação do ISEC Lisboa e ESCS-IPL.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Dia Mundial da Voz: o poder da voz na era digital

No Dia Mundial da Voz, celebrado a 16 de abril, a importância da saúde vocal e o papel da voz na era digital ganham destaque. Mais do que uma ferramenta biológica, a voz define identidades, conecta pessoas e impulsiona tecnologias como assistentes virtuais e reconhecimento de voz.

APDP realiza mais de 5 mil rastreios à diabetes tipo 1 em apenas 6 meses

A campanha “O Dedo Que Adivinha”, liderada pela APDP no âmbito do projeto europeu EDENT1FI, ultrapassou cinco mil rastreios de diabetes tipo 1 em crianças e jovens em Portugal. Em apenas seis meses, a iniciativa alcançou metade da meta nacional prevista para os próximos quatro anos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights