NOVA Medical School anuncia regresso do seu campo de férias

22 de Março 2024

A NOVA Medical School anunciou que regressa em julho a Summer Medical School: Lifestyle, um campo de férias numa Escola Médica, focado na promoção de estilos de vida saudáveis, que assenta em quatro pilares fundamentais: nutrição, atividade física, saúde mental e ciência.

Este programa oferece uma variedade de workshops, palestras e atividades práticas, projetados para inspirar e motivar os participantes a adotarem estilos de vida mais saudáveis – dando-lhes as competências teóricas, mas sobretudo práticas, para o poderem fazer.

Workshops hands-on no Kitchen Lab, onde aprendem a confecionar as suas próprias refeições, exercícios ao ar livre, atividades focadas na saúde mental, autocuidado e perceção da ciência por detrás dos alimentos são algumas das garantias que este programa oferece.

Para os jovens, a Summer Medical School: Lifestyle é também uma experiência de aprendizagem das competências mais transversais nas áreas da Medicina, Ciências da Nutrição e Investigação.

O programa tem lugar em julho e destina-se a crianças, entre os 6 e os 14 anos, e a jovens, entre os 15 e os 18 anos. Com a ambição de chegar a todos, este ano, pela primeira vez, é criado um programa específico destinado a alunos do ensino superior, de Portugal e do estrangeiro, com dois cursos específicos: Culinary Medicine e, Health, Technology & Innovation.

“A NOVA Medical School, enquanto escola médica, tem assumido um papel relevante na sociedade, não só na formação de médicos e de nutricionistas, na investigação e na transferência de conhecimento, como na extensão à comunidade, com ações que possam ter impacto no ecossistema de saúde. Com este programa, criamos uma oportunidade de experiência, que permite uma imersão em estilos de vida, que pudemos comprovar, através da edição anterior, ter impacto na vida destas crianças, jovens e das suas famílias”, explica Conceição Calhau, subdiretora para a Extensão à Comunidade da NOVA Medical School.

Para os mais novos, o programa pode ir de uma a três semanas (entre 1 e 19 de julho). Para os jovens, a oferta é de uma semana (de 23 a 26 de julho). No caso dos alunos que já frequentem o ensino superior, a experiência decorre na última semana do mês, com todas as sessões a decorrerem em inglês, uma vez que as inscrições estão abertas, também, a alunos internacionais.

Ao todo existem 48 vagas para o programa dos mais novos (16 crianças por semana), 25 vagas para a semana da faixa etária 15-18 anos e 30 vagas para os estudantes a frequentar o ensino superior.

Este programa de verão ambiciona mudar comportamentos, transferindo o conhecimento gerado na academia para a vida da comunidade, criando uma oportunidade de transformação do ecossistema de saúde.

As inscrições decorrem até ao dia 15 de maio, com preços especiais para as primeiras inscrições, e podem ser realizadas no site da NOVA Medical School.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights