Esta ação faz parte do programa Caring for Communities, a iniciativa da área de Property Management da CBRE, de apoio às comunidades onde opera, através de diversas causas em temáticas de ESG.
Durante a “Hora Tranquila” serão implementadas algumas adaptações, face ao funcionamento normal de um centro comercial. Estas medidas, assentes na redução de estímulos visuais e sonoros, têm como objetivo criar um ambiente mais confortável para pessoas com espetro de autismo e outras sensibilidades sensoriais.
Desta forma, e com o aconselhamento da Federação Portuguesa de Autismo, todos os centros comerciais irão adotar um período de uma hora, que dependendo do centro poderá ser diário, semanal ou mensal, onde os estímulos sensoriais serão reduzidos. Desligar o som ambiente, reduzir a intensidade da luz, disponibilizar auscultadores antirruído, comunicação de equipas feita apenas via auriculares são algumas das medidas a implementar pelos centros e recomendadas às lojas.
No âmbito da cultura de Hospitality desenvolvida e promovida pela CBRE e em parceria com a Federação Portuguesa de Autismo e as suas Federações Regionais, os centros vão igualmente facultar formação especifica às equipas internas e lojistas interessados, para que fiquem capacitados para identificar e lidar com ocorrências dentro do âmbito do espetro do autismo.
O Dia Mundial da Consciencialização do Autismo será, assim, assinalado no dia 2 de abril, com o lançamento da “Hora Tranquila” e implementação das respetivas ações, nos Centros Comerciais 8ª Avenida, Alameda Shop&Spot, Alma Shopping, LeiriaShopping, LoureShopping, RioSul Shopping, Torreshopping, Nosso Shopping, UBBO e Forum Madeira.
“Para pessoas com perturbação do espetro do autismo, ir a um centro comercial pode ser desafiador. Iniciativas como a Hora Tranquila, inserida no nosso programa “Caring for Communities”, pretendem não só facilitar esse momento, mas também aumentar a conscientização e a compreensão da comunidade em geral sobre o autismo e outras condições sensoriais”, afirma Mónica Pinto Coelho, Marketing Director Iberia na CBRE.
PR/HN
0 Comments