Serviço de Nefrologia de Braga realizou 62 mil sessões de hemodiálise na última década

2 de Abril 2024

A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga) assinalou, ontem, o 10.º aniversário da Unidade de Hemodiálise do Serviço de Nefrologia. Os profissionais do Serviço demonstraram como se organiza o espaço físico de uma Unidade de Hemodiálise, na Ágora do Hospital de Braga, através de uma exposição que pode ser visitada até ao final da semana.

Ao longo dos últimos dez anos, o Serviço de Nefrologia da ULS de Braga realizou um total de 79 mil consultas e cerca de 62 mil sessões de hemodiálise, no Hospital de Braga. Registaram-se três mil atendimentos no Serviço de Urgência e cerca de dois mil internamentos.

“O 10º aniversário da Unidade de Hemodiálise é um marco importante para o Serviço de Nefrologia da ULS de Braga”, afirma Rui Costa, diretor do Serviço de Nefrologia da ULS de Braga. “Ao longo da última década, a nossa equipa tem-se dedicado a prestar cuidados de excelência aos nossos utentes, com um enfoque na humanização e na qualidade de vida”, acrescentou Hugo Sousa, enfermeiro gestor do Serviço de Nefrologia da ULS de Braga.

O Serviço de Nefrologia da ULS de Braga conta com uma equipa com mais de 30 profissionais, incluindo nefrologistas, enfermeiros, assistentes operacionais e um dietista. A unidade está equipada com tecnologia de última geração, garantindo que os utentes recebam os melhores cuidados possíveis.

“Estamos muito orgulhosos do trabalho que desenvolvemos na Unidade de Hemodiálise”, afirma Domingos Sousa, presidente do Conselho de Administração da ULS de Braga. “Estamos empenhados em continuar a melhorar os nossos serviços e a proporcionar aos nossos utentes a melhor qualidade de vida possível”.

A Unidade de Hemodiálise da ULS de Braga, localizada no Hospital de Braga, funciona 24 horas por dia, durante toda a semana.

Portugal é o país na Europa, a par da Grécia, com maior incidência de doença renal crónica terminal, segundo a Sociedade Portuguesa de Nefrologia.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

FNAM aponta quatro prioridades para reunião com o Governo

A presidente da Federação Nacional dos Médicos (FNAM) identificou hoje os salários, as 35 horas semanais, a integração dos médicos internos na carreira e as progressões como prioridades para o encontro da próxima sexta-feira com o Governo.

ULS de Braga certifica mais 35 profissionais no âmbito do Programa Qualifica AP

A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga) finalizou, esta semana, o processo de certificação de mais 35 profissionais, no âmbito do Programa Qualifica AP, uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), através do Centro Qualifica AP.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights