DaVita Portugal promove iniciativa de rastreio à doença renal

15 de Abril 2024

A DaVita Portugal, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, vai promover esta quarta-feira uma iniciativa de rastreio à doença renal, no Auditório Caleidoscópio, no Jardim do Campo Grande.

A iniciativa surge no âmbito da Semana da Saúde organizada pela Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa.

“O nosso principal objetivo é consciencializar todas as pessoas para a importância da prevenção da doença renal nos seus estádios iniciais, quando ainda é possível retardar ou atrasar a sua progressão. Desta forma, através dos rastreios e dos ensinamentos da nossa esquipa esperamos conseguir incentivar as pessoas a proteger a saúde dos rins, com pequenas mudanças no seu comportamento e estilo de vida”, explica Paulo Dinis, Diretor-Geral da DaVita Portugal.

O rastreio à doença renal consiste na avaliação da tensão arterial, frequência cardíaca, glicemia capilar, peso e altura, e presença de proteínas na urina.  São fatores de risco para o desenvolvimento da doença renal crónica a hipertensão arterial, a doença cardiovascular, a diabetes, o excesso de peso ou a obesidade.

Estas avaliações serão realizadas por equipas de médicos nefrologistas e enfermeiros de diálise das Clínicas DaVita Benfica e DaVita Sacavém que, “considerando o seu nível de perícia na área, vão também realizar ensinos, sensibilização e aconselhamento sobre outros fatores de risco e hábitos de vida saudável que contribuem para a saúde renal”, conclui Paulo Dinis.

A participação na iniciativa é gratuita e destina-se a toda a população, em especial aos jovens.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Paula Martins de Jesus sobre o Prémio MSD de Investigação em Saúde: “Queremos fazer acontecer a Ciência”

Começa a contagem regressiva: o prazo para a submissão de candidaturas à sexta edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde está a esgotar-se. Em entrevista ao HealthNews, a Diretora Médica da MSD Portugal realça a importância do Prémio, defendendo que os jovens médicos “são capazes de transformar o mundo”. Os projetos candidatos devem ser apresentados até dia 19 de maio, no site do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights