Paredes organiza Feira da Saúde Jovem para sensibilizar os estudantes

15 de Abril 2024

Paredes organiza de 18 a 20 de abril a terceira edição da Feira da Saúde Jovem, com 30 expositores, destinada a jovens da comunidade escolar daquele concelho do distrito do Porto.

De acordo com uma informação do município, pretende-se sensibilizar os estudantes e a população em geral “para a importância dos cuidados de saúde e adoção de estilos de vida mais saudáveis”.

As atividades terão entrada gratuita e vão decorrer no pavilhão multiusos da cidade, onde os visitantes poderão fazer rastreios e diagnósticos da saúde e bem-estar.

Nos três dias do certame, haverá palestras dedicadas à saúde mental na adolescência e os comportamentos aditivos associados à dependência dos jogos online, além de ações de sensibilização de saúde oral, retinopatia diabética, miopia, terapia da fala, entre outras ações.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

João Paulo Magalhães: É preciso investir na Prevenção, Organização e Valorização dos Médicos de Saúde Pública

João Paulo Magalhães, Vice-Presidente da Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública, defende para o próximo Governo três prioridades essenciais para a Saúde Pública: reforço da promoção da saúde e prevenção da doença, modernização e clarificação da organização dos serviços de Saúde Pública, e valorização das condições de trabalho e carreira dos médicos de Saúde Pública

AICEP aprovou investimentos de 300 ME em quatro empresas

A Agência para o Comércio Externo de Portugal (AICEP) aprovou um pacote de investimento de mais de 300 milhões de euros, em quatro empresas, criando mais de 1.200 postos de trabalho, adiantou hoje o Governo.

Evoluir o SNS: Reflexão de Luís Filipe Pereira sobre o Futuro da Saúde em Portugal

Luís Filipe Pereira, ex-ministro da Saúde, analisa os desafios estruturais do SNS, destacando a ineficiência do Estado nas funções de prestador, financiador e empregador. Defende a transição para um Sistema de Saúde que integre prestadores públicos, privados e sociais, promovendo eficiência e liberdade de escolha para os utentes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights