ULS da Guarda cria grupo de apoio a familiares de doentes oncológicos

15 de Abril 2024

O serviço de Psicologia da Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda vai criar um grupo de entreajuda para familiares cuidadores de doentes oncológicos.

Numa nota enviada à agência Lusa, a ULS da Guarda salienta a importância da partilha como suporte emocional e social, baseado na troca de informações e de vivências entre indivíduos que estão a experienciar situações similares.

A instituição de saúde espera que este apoio favoreça a expressão emocional e permita a construção de estratégias que permitam aos cuidadores lidar melhor com o processo de doença oncológica dos familiares.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Esclerose Múltipla

Cristiana Lopes Martins, fisiatra nos hospitais de Portimão e Lagos (Unidade Local de Saúde do Algarve) e na Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano; Eduarda Afonso, fisiatra no hospital de Faro (Unidade Local de Saúde do Algarve)

Enfermeiros querem reunir com António Gandra d’Almeida

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) saudou esta quarta-feira a eleição de António Gandra d’Almeida como novo diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde. Em declarações ao nosso jornal, o responsável afirmou que vai solicitar uma reunião com António Gandra d’Almeida e a nova equipa.

Fernando Araújo: Autorizações para contratar médicos “têm demorado menos que três dias úteis”

Na comissão parlamentar de Saúde, esta quarta-feira, Fernando Araújo apresentou os feitos da reforma do Serviço Nacional de Saúde e da equipa que liderou enquanto diretor executivo. A reforma “tem conseguido alterar esta burocracia, estes patamares administrativos, estes tempos que eram incomportáveis na gestão do SNS”, tendo decorrido com o envolvimento dos profissionais: “de baixo para cima”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights