Associação promove conferência para debater avanços na doença de Parkinson

17 de Abril 2024

A Young Parkies Portugal, associação criada em 2021 para acompanhar pessoas com Parkinson precoce, realiza no sábado, no Porto, a segunda conferência anual dedicada ao desenvolvimento de terapêuticas e avanços no diagnóstico da doença.

“Investigação, diagnóstico e tratamento da doença de Parkinson – uma visão de futuro”, é o lema da II Conferência Anual da Young Parkies Portugal, que se realiza sábado, pelas 14:30, no auditório da ANJE, no Porto, revelou hoje a associação.

Na conferência, de entrada gratuita, mas inscrição obrigatória (aqui), vão ser abordados temas como o desenvolvimento de novas terapêuticas para a doença, a importância dos ensaios clínicos, os avanços no diagnóstico, as perspetivas de futuro e o papel da música como terapia.

Ao palco do auditório da ANJE vão subir oradores como o diretor da ciência da Fundação Michael J. Fox, Luís Miguel Oliveira, o neurologista e coordenador do centro de investigação e ensaios clínicos do Centro Hospitalar Universitário de São João, João Massano, o investigador e diretor do departamento de neurodegeneração experimental do Centro Médico Universitário em Goettingen (Alemanha), Tiago Outeiro, e a neurologista e coordenadora do CNS – Centro Neurológico de Braga, Margarida Rodrigues.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Esclerose Múltipla

Cristiana Lopes Martins, fisiatra nos hospitais de Portimão e Lagos (Unidade Local de Saúde do Algarve) e na Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano; Eduarda Afonso, fisiatra no hospital de Faro (Unidade Local de Saúde do Algarve)

Enfermeiros querem reunir com António Gandra d’Almeida

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) saudou esta quarta-feira a eleição de António Gandra d’Almeida como novo diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde. Em declarações ao nosso jornal, o responsável afirmou que vai solicitar uma reunião com António Gandra d’Almeida e a nova equipa.

Fernando Araújo: Autorizações para contratar médicos “têm demorado menos que três dias úteis”

Na comissão parlamentar de Saúde, esta quarta-feira, Fernando Araújo apresentou os feitos da reforma do Serviço Nacional de Saúde e da equipa que liderou enquanto diretor executivo. A reforma “tem conseguido alterar esta burocracia, estes patamares administrativos, estes tempos que eram incomportáveis na gestão do SNS”, tendo decorrido com o envolvimento dos profissionais: “de baixo para cima”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights