Associação promove conferência para debater avanços na doença de Parkinson

17 de Abril 2024

A Young Parkies Portugal, associação criada em 2021 para acompanhar pessoas com Parkinson precoce, realiza no sábado, no Porto, a segunda conferência anual dedicada ao desenvolvimento de terapêuticas e avanços no diagnóstico da doença.

“Investigação, diagnóstico e tratamento da doença de Parkinson – uma visão de futuro”, é o lema da II Conferência Anual da Young Parkies Portugal, que se realiza sábado, pelas 14:30, no auditório da ANJE, no Porto, revelou hoje a associação.

Na conferência, de entrada gratuita, mas inscrição obrigatória (aqui), vão ser abordados temas como o desenvolvimento de novas terapêuticas para a doença, a importância dos ensaios clínicos, os avanços no diagnóstico, as perspetivas de futuro e o papel da música como terapia.

Ao palco do auditório da ANJE vão subir oradores como o diretor da ciência da Fundação Michael J. Fox, Luís Miguel Oliveira, o neurologista e coordenador do centro de investigação e ensaios clínicos do Centro Hospitalar Universitário de São João, João Massano, o investigador e diretor do departamento de neurodegeneração experimental do Centro Médico Universitário em Goettingen (Alemanha), Tiago Outeiro, e a neurologista e coordenadora do CNS – Centro Neurológico de Braga, Margarida Rodrigues.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS do Oeste em processo de certificação pela ERAS

A Unidade Local de Saúde do Oeste encontra-se em processo de certificação do programa ERAS – Enhanced Recovery After Surgery para a Cirurgia Colorretal nos Serviços de Cirurgia Geral das Unidades Hospitalares de Caldas da Rainha e de Torres Vedras. O anúncio foi feito esta segunda-feira.

Paula Martins de Jesus sobre o Prémio MSD de Investigação em Saúde: “Queremos fazer acontecer a Ciência”

Começa a contagem regressiva: o prazo para a submissão de candidaturas à sexta edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde está a esgotar-se. Em entrevista ao HealthNews, a Diretora Médica da MSD Portugal realça a importância do Prémio, defendendo que os jovens médicos “são capazes de transformar o mundo”. Os projetos candidatos devem ser apresentados até dia 19 de maio, no site do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights