AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

18 de Abril 2024

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop "GPS Amamentação", no dia 19 de abril, e o curso "T.I.M.E. para Nascer", nos dias 21 e 27 de abril.

O workshop “GPS Amamentação”, especialmente destinado a mães de primeira viagem, foca-se em desmistificar os desafios da amamentação. Liderado pelas enfermeiras especialistas Cátia Lopes, Inês Pargana, Raquel Cordeiro e Sandra Seixinho, o workshop abordará temas vitais como a comparação entre leite materno e leite artificial, estratégias para fomentar a amamentação bem-sucedida e como enfrentar possíveis complicações.

“A Saúde Materno-Infantil tem extrema importância para a Clínica AlmadaCare e entendemos que esta seria uma forma interessante de dar a conhecer os nossos serviços, contribuindo para que os formandos consigam adquirir competências diferenciadas para um dos momentos mais importantes das suas vidas”, justificam os responsáveis da clínica.

Já o curso “T.I.M.E. para Nascer”, que decorre em dois módulos de 5 cinco horas cada, será conduzido por uma equipa de enfermeiras especialistas: Cátia Lopes, Inês Pargana, Raquel Cordeiro, e conta ainda com o apoio da Baby Planner Sandra, A Mãe Enfermeira. “São quatro enfermeiras com elevada experiência e especialização e que, temos a certeza, vão aportar às formações um elevado grau de conhecimento para todas os participantes”, explicam os responsáveis da clínica.

O primeiro módulo, “Olá, Trabalho de Parto T.I.M.E.”, realizar-se-á no dia 21 de abril. Nele, os participantes aprenderão a compreender os sinais de alerta, a elaborar um plano de parto personalizado, além de conhecer, por exemplo, os cuidados com o períneo, as fases do trabalho de parto e técnicas de alívio da dor. “Pretende-se, sobretudo, que as mães se sintam preparadas para um momento que se procura que flua com a maior tranquilidade possível, para que ambos os progenitores desfrutem do nascimento”.

O segundo módulo, “Olá, Bebé & Família T.I.M.E.”, marcado para o dia 27 de abril, prepara os pais para os desafios iniciais da parentalidade, incluindo o sono e choro do bebé, os cuidados essenciais pós-nascimento e a identificação de sinais de alerta pós-alta.

Para a organização, participar no “T.I.M.E. para Nascer” transcende a mera aquisição de conhecimentos. “Esta experiência única proporciona momentos de preparação inesquecíveis, orientados por especialistas, que redefinirão o modo como se encara este capítulo extraordinário da vida humana”, sustenta a direção da Clínica AlmadaCare.

Estes eventos não só visam enriquecer o conhecimento dos futuros pais, mas também apresentar os serviços da Clínica AlmadaCare, reforçando o seu compromisso com a saúde materno-infantil.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Esclerose Múltipla

Cristiana Lopes Martins, fisiatra nos hospitais de Portimão e Lagos (Unidade Local de Saúde do Algarve) e na Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano; Eduarda Afonso, fisiatra no hospital de Faro (Unidade Local de Saúde do Algarve)

Enfermeiros querem reunir com António Gandra d’Almeida

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) saudou esta quarta-feira a eleição de António Gandra d’Almeida como novo diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde. Em declarações ao nosso jornal, o responsável afirmou que vai solicitar uma reunião com António Gandra d’Almeida e a nova equipa.

Fernando Araújo: Autorizações para contratar médicos “têm demorado menos que três dias úteis”

Na comissão parlamentar de Saúde, esta quarta-feira, Fernando Araújo apresentou os feitos da reforma do Serviço Nacional de Saúde e da equipa que liderou enquanto diretor executivo. A reforma “tem conseguido alterar esta burocracia, estes patamares administrativos, estes tempos que eram incomportáveis na gestão do SNS”, tendo decorrido com o envolvimento dos profissionais: “de baixo para cima”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights