Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

18 de Abril 2024

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

Entre os pedidos da Ministra, destacam-se a necessidade de conhecer os documentos que sustentaram a proposta de reorganização das entidades públicas empresariais no modelo de ULS, bem como a análise SWOT sobre o desempenho dos cuidados de saúde primários no contexto das ULS.

Ana Paula Martins também solicita informações sobre os riscos decorrentes do processo de transição para o modelo de ULS e detalhes sobre o modelo de contratualização e financiamento das ULS.

Com dúvidas sobre a manutenção da estrutura atual e a permanência do Diretor-Executivo do SNS, a Ministra pede ainda uma reorganização das atribuições das diversas instituições do Sistema de Saúde, visando avaliar a sustentabilidade económica e financeira dos principais projetos a desenvolver pela DE-SNS.

Após uma primeira reunião com a Direção Executiva na semana passada, não foram relatados mais encontros. Fernando Araújo tem-se mantido em silêncio desde que o novo governo iniciou funções.

Expresso/HN/AL

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Esclerose Múltipla

Cristiana Lopes Martins, fisiatra nos hospitais de Portimão e Lagos (Unidade Local de Saúde do Algarve) e na Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano; Eduarda Afonso, fisiatra no hospital de Faro (Unidade Local de Saúde do Algarve)

Enfermeiros querem reunir com António Gandra d’Almeida

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) saudou esta quarta-feira a eleição de António Gandra d’Almeida como novo diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde. Em declarações ao nosso jornal, o responsável afirmou que vai solicitar uma reunião com António Gandra d’Almeida e a nova equipa.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights