Escola Superior de Saúde de Santarém inicia 1.ª edição do Mestrado em Enfermagem de Reabilitação

19 de Abril 2024

A Escola Superior de Saúde de Santarém iniciou a 1.ª edição do Mestrado em Enfermagem de Reabilitação, em associação com a Escola Superior de Saúde do Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Enfermagem de São Francisco das Misericórdias de Lisboa.

Este projeto conjunto reforça a formação na área da enfermagem de reabilitação e dá resposta às mais recentes orientações da Ordem dos Enfermeiros no que se refere às competências específicas e comuns de um enfermeiro especialista.

“Esta parceria é fundamental para o desenvolvimento de programas de mestrado que atendam às necessidades de formação neste domínio específico”, enquadrou o presidente do Instituto Politécnico de Santarém, João Miguel Raimundo Peres Moutão, na sessão de abertura do mestrado. Seguiu-se a assinatura do acordo de cooperação com a presença dos diretores das instituições parceiras.

Este mestrado combina investigação, ensino e prática clínica. Para além de conferir o grau de mestre, possibilita a aquisição de uma especialização de natureza profissional em Enfermagem de Reabilitação para o mestrando pelas opões de estágio de natureza profissional I e II.

Mais informações sobre o Mestrado em Enfermagem de Reabilitação estão disponíveis aqui.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Esclerose Múltipla

Cristiana Lopes Martins, fisiatra nos hospitais de Portimão e Lagos (Unidade Local de Saúde do Algarve) e na Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano; Eduarda Afonso, fisiatra no hospital de Faro (Unidade Local de Saúde do Algarve)

Enfermeiros querem reunir com António Gandra d’Almeida

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) saudou esta quarta-feira a eleição de António Gandra d’Almeida como novo diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde. Em declarações ao nosso jornal, o responsável afirmou que vai solicitar uma reunião com António Gandra d’Almeida e a nova equipa.

Fernando Araújo: Autorizações para contratar médicos “têm demorado menos que três dias úteis”

Na comissão parlamentar de Saúde, esta quarta-feira, Fernando Araújo apresentou os feitos da reforma do Serviço Nacional de Saúde e da equipa que liderou enquanto diretor executivo. A reforma “tem conseguido alterar esta burocracia, estes patamares administrativos, estes tempos que eram incomportáveis na gestão do SNS”, tendo decorrido com o envolvimento dos profissionais: “de baixo para cima”.

Fernando Araújo: “Não estive em nenhuma das reuniões do grupo de emergência”

O antigo diretor executivo, ouvido hoje na comissão parlamentar de Saúde, disse que a DE-SNS não teve conhecimento do plano estratégico do novo ministério. “Não é num tom de crítica, é apenas factual”, ressalvou. Para Fernando Araújo, não fazia sentido implementar medidas perante a vontade de “fazer algo diferente”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights