Divulgado plano de ação relativo a Áreas Emergentes da Profissão Farmacêutica

10 de Maio 2024

A Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos (SRSRA-OF) apresentou, no passado dia 7 de maio, o documento com as conclusões do Grupo de Trabalho para as Áreas Emergentes da Profissão Farmacêutica e o Plano de Ação da instituição relativo a este tema.

O comunicado de imprensa explica que este grupo de trabalho foi criado no segundo semestre de 2022 com o objetivo de garantir uma efetiva aproximação e representação dos colegas a exercer atividade nas Áreas Emergentes da Profissão Farmacêutica. A missão era clara: definir, identificar e caracterizar as denominadas “Áreas Emergentes”, culminando na apresentação de propostas de ação para a valorização e desenvolvimento destas.

Na sequência deste trabalho, foram destacadas seis Áreas Emergentes da Profissão Farmacêutica: Acesso ao Mercado e Economia da Saúde, Marketing Farmacêutico, Evidência do Mundo Real, Biotecnologia, Assuntos Médicos e Assuntos Governamentais e Públicos.

O Grupo de Trabalho traçou ainda um plano de ação a curto, médio e longo prazo que contempla, entre outros pontos, a criação de grupos de interesse nas áreas emergentes identificadas no documento, formação específica nestas matérias e a integração das áreas emergentes na estratégia de aproximação ao membro da SRSRA-OF.

As conclusões e plano de ação foram conhecidos num encontro no Oceanário de Lisboa, e também transmitido online. A sessão contou com as intervenções de Luís Lourenço, presidente da direção da SRSRA-OF, Ana Charneca, vogal da direção da SRSRA-OF, e Camilo Rebelo, secretário executivo da SRSRAOF. Houve ainda tempo para um breve debate, moderado por Ana Charneca, e com a participação de Alexandre Baptista, Alexandra Santos, Carolina Rodrigues, Catarina Nobre, Nuno Silvério e Tânia Rocha.

O documento das Áreas Emergentes da Profissão Farmacêutica pode ser consultado aqui.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Aumento de cirurgias vaginais relacionada com pressão das redes sociais

A crescente procura de cirurgias vaginais (labioplastias) por adolescentes e mulheres jovens pode estar relacionada com pressão dos companheiro(a)s, redes sociais e filmes pornográficos, afirmaram à Lusa psicólogos, que defendem um acompanhamento antes destes procedimentos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights