ANTEM critica “Manual de Tripulante de Ambulância de Socorro (TAS)”

16 de Maio 2024

A Associação Nacional dos Técnicos de Emergência Médica (ANTEM) refere, em comunicado de imprensa do dia 15 de maio, que o Manual de Tripulante de Ambulância de Socorro (TAS) "não deixa de ser mais do mesmo" e critica a "baixa qualidade técnica e científica".

“Quando se esperava que houvesse lugar a um aumento do conhecimento e por inerência das habilidades, verificamos que tudo fica igual, senão mesmo pior – apresentam-se diversos erros técnicos e científicos motivadores da continuidade de uma má prática no tão aclamado ‘socorro pré-hospitalar'”, escreveu a ANTEM. Num Portugal “onde todos pagamos seguros da mesma forma, mas temos um acesso a um socorro de má qualidade diferente, mediante a zona do país onde nos encontramos ou residimos”, acrescentou.

A ANTEM criticou a perpetuação de “um modelo ultrapassado em todos os aspetos” e prática de “um ‘socorro de má qualidade'”, e concluiu que se constatam “mais fatores negativos relativos a esta ‘restruturação’, a serem alvo de exposição oportunamente” e “em sede própria”.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Dia Mundial da Voz: o poder da voz na era digital

No Dia Mundial da Voz, celebrado a 16 de abril, a importância da saúde vocal e o papel da voz na era digital ganham destaque. Mais do que uma ferramenta biológica, a voz define identidades, conecta pessoas e impulsiona tecnologias como assistentes virtuais e reconhecimento de voz.

APDP realiza mais de 5 mil rastreios à diabetes tipo 1 em apenas 6 meses

A campanha “O Dedo Que Adivinha”, liderada pela APDP no âmbito do projeto europeu EDENT1FI, ultrapassou cinco mil rastreios de diabetes tipo 1 em crianças e jovens em Portugal. Em apenas seis meses, a iniciativa alcançou metade da meta nacional prevista para os próximos quatro anos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights