“Prémio Jornalismo APOMED-SP” distingue trabalhos jornalísticos na área da saúde oral

22 de Maio 2024

O “Prémio Jornalismo APOMED-SP”, uma iniciativa da Associação Portuguesa dos Médicos Dentistas dos Serviços Públicos, aceita candidaturas até 31 de maio. Os trabalhos jornalísticos deverão abordar aspetos relevantes do SNS ou dos serviços públicos, a inovação em saúde e o desenvolvimento económico e social na área da saúde oral.

Trata-se de um prémio destinado a distinguir os trabalhos jornalísticos na área da saúde oral e a contribuir para a promoção, qualidade e divulgação do trabalho jornalístico na área da saúde oral nos serviços públicos, informa neste link a Associação Portuguesa dos Médicos Dentistas dos Serviços Públicos (APOMED-SP).

O prémio é atribuído aos jornalistas, detentores de título profissional, autores do melhor trabalho em português publicado durante o ano anterior à entrega da distinção, em qualquer meio de comunicação social registado em Portugal. Podem também candidatar-se recém-licenciados de cursos superiores de Comunicação Social e Jornalismo, com trabalhos de âmbito académico e que tenham sido objeto de avaliação no ano anterior à entrega da distinção. Os concorrentes podem submeter apenas um trabalho em cada edição do “Prémio Jornalismo APOMED-SP”.

As candidaturas podem ser submetidas até às 23:59 do dia 31 de maio de 2024, através do email encontromdsns@gmail.com, igualmente disponível para esclarecimento de dúvidas relacionadas com o prémio.

Os prémios vão ser entregues no Encontro de Médicos Dentistas dos Serviços Públicos, no próximo dia 21 de junho.

HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Álvaro Santos Almeida: “Desafios globais da saúde na próxima década”

Álvaro Santos Almeida, Diretor Executivo do Serviço Nacional de Saúde, destacou hoje, no Cascais International Health Forum 2025 os principais desafios globais da saúde para a próxima década, com ênfase no envelhecimento populacional, escassez de profissionais e a necessidade de maior eficiência no setor.

Ewout Van Ginneken: Resiliência, Equidade e Inovação como Pilares da Saúde Global

Ewout Van Ginneken, Diretor do Observatório Europeu dos Sistemas e Políticas de Saúde, destacou, no Cascais International Health Forum 2025, que decorreu hoje no Estoril, a necessidade de transformação nos sistemas de saúde, com foco em modelos de cuidados integrados, prevenção, equidade e inovação tecnológica, para enfrentar os desafios globais do século XXI.

HPV Responsável por 84% dos Cancros do Ânus, Alerta LPCC

A Liga Portuguesa Contra o Cancro alerta para o aumento do cancro anal, destacando que 84% dos casos estão ligados ao HPV. A vacinação e o diagnóstico precoce são essenciais, especialmente em grupos de risco, como homens que têm sexo com homens.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights