“Prémio Jornalismo APOMED-SP” distingue trabalhos jornalísticos na área da saúde oral

22 de Maio 2024

O “Prémio Jornalismo APOMED-SP”, uma iniciativa da Associação Portuguesa dos Médicos Dentistas dos Serviços Públicos, aceita candidaturas até 31 de maio. Os trabalhos jornalísticos deverão abordar aspetos relevantes do SNS ou dos serviços públicos, a inovação em saúde e o desenvolvimento económico e social na área da saúde oral.

Trata-se de um prémio destinado a distinguir os trabalhos jornalísticos na área da saúde oral e a contribuir para a promoção, qualidade e divulgação do trabalho jornalístico na área da saúde oral nos serviços públicos, informa neste link a Associação Portuguesa dos Médicos Dentistas dos Serviços Públicos (APOMED-SP).

O prémio é atribuído aos jornalistas, detentores de título profissional, autores do melhor trabalho em português publicado durante o ano anterior à entrega da distinção, em qualquer meio de comunicação social registado em Portugal. Podem também candidatar-se recém-licenciados de cursos superiores de Comunicação Social e Jornalismo, com trabalhos de âmbito académico e que tenham sido objeto de avaliação no ano anterior à entrega da distinção. Os concorrentes podem submeter apenas um trabalho em cada edição do “Prémio Jornalismo APOMED-SP”.

As candidaturas podem ser submetidas até às 23:59 do dia 31 de maio de 2024, através do email encontromdsns@gmail.com, igualmente disponível para esclarecimento de dúvidas relacionadas com o prémio.

Os prémios vão ser entregues no Encontro de Médicos Dentistas dos Serviços Públicos, no próximo dia 21 de junho.

HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Guilherme Veríssimo: “A saúde começa pela boca”

A evidência científica comprova que a má saúde oral está diretamente relacionada com 23 doenças sistémicas, entre elas a diabetes e as doenças cardiovasculares, e cinco tipos de cancro. Esta realidade pode surpreender a maior parte da população, mas não os dentistas. Em entrevista ao nosso jornal, o Médico Dentista, Guilherme Veríssimo, frisa que a “saúde oral não se resume a uma questão estética”, deixando alguns alertas para a importância da correta higienização dos dentes. O médico dentista aproveitou ainda para desmistificar alguns dos principais mitos associados à doença peridontal.

INEM esclarece que chamadas via 112 são descentralizadas

O INEM esclareceu que as chamadas que dão entrada via 112 para o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) são descentralizadas, avançando que hoje de manhã estavam ao serviço 48 técnicos, 24 dos quais em atendimento.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights