Médicos reúnem-se para debater avanços da patologia da coluna vertebral

29 de Maio 2024

A Sociedade Portuguesa de Patologia da Coluna Vertebral (SPPCV) acaba de anunciar, em comunicado, a realização do seu XIII Congresso Anual, que terá lugar nos dias 25 e 26 de outubro de 2024, no Hotel MH Peniche. Trata-se, diz a SPPCV de um evento de grande importância para a comunidade médica e biomédica, que será presidido por Nelson Carvalho, vice-presidente da SPPCV

Na nota à imprensa, a SPPCV revela que os temas principais do Congresso são “Fronteiras do tratamento cirúrgico” e “Competência em cirurgia da coluna”. No primeiro tema, reunindo especialistas renomados de diversas especialidades médicas e cirúrgicas, serão abordadas as diferentes perspetivas de tratamento das patologias da coluna vertebral num formato de “crossfire”, fomentando a multidisciplinaridade e o alargamento transversal do conhecimento. A competência em cirurgia da coluna surge como a necessidade do reconhecimento da figura do cirurgião da coluna como um especialista oriundo da Ortopedia ou da Neurocirurgia e que se dedica de forma total ou maioritariamente ao tratamento destes doentes, resultando na excelência da prática cirúrgica.

Nelson Carvalho, presidente do congresso, citado no comunicado destacou a importância do evento: “Este congresso representa uma oportunidade ímpar para a nossa comunidade discutir as mais recentes inovações e aprimorar as nossas competências. Estamos entusiasmados por proporcionar um espaço onde a colaboração entre médicos e a indústria biomédica pode crescer, beneficiando assim os nossos doentes.”

NR/HN/PR

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNS: Erros do Passado, Desafios do Futuro

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM

Nomeados por Trump representam perigo para Saúde e Segurança

Se forem confirmados pelo Senado, vários dos nomeados pelo presidente eleito Donald Trump para o seu governo representam perigos para a Saúde e Segurança dos Estados Unidos, devido à falta de formação, experiência e promessas alarmantes, disseram à Lusa analistas políticos. 

MAIS LIDAS

Share This