Em comunicado, aquela estrutura salientou que foram efetuadas 516.168 consultas nos cuidados de saúde primários, o que representa uma subida de 12 mil consultas face ao período homólogo de 2023, e quase 330 mil nos cuidados hospitalares.
Nos primeiros quatro meses de 2024 foram ainda registados 90 mil atendimentos de urgência, quase dois mil partos (+177 face a 2023) e mais de 17.500 internamentos.
“Estes números mostram de forma inequívoca o trabalho desenvolvido por todos os profissionais no contexto do novo modelo”, destacou o presidente do conselho de administração, Alexandre Lourenço, no comunicado.
De acordo com a nota, em média, na ULS de Coimbra, “há mais de 10 mil consultas médicas e 214 doentes operados, por dia útil”.
O dirigente considerou que “a integração de cuidados é o caminho para se fazer mais, melhor e mais depressa”.
“A prestação de cuidados de saúde no Serviço Nacional de Saúde (SNS) tem de ser diferenciada, ter elevada qualidade, e permitir assistência contínua e de proximidade”, frisou o presidente da ULS de Coimbra.
Para o Alexandre Lourenço, isso só é possível através do “trabalho em conjunto e em equipa, olhando para o cenário alargado e gerindo as partes em prol do todo”.
LUSA/HN
0 Comments