CUF é vencedora dos Prémios Europeus de Hospitalização Privada

30 de Maio 2024

A CUF conquistou quatro das sete categorias a concurso nos European Private Hospital Awards 2024 (EPHA), que decorreram, ontem à noite, em Bucareste, na Roménia. No total concorreram 53 prestadores de saúde privados, provenientes de nove países, que apresentaram 65 candidaturas.  

Os European Private Hospital Awards, promovidos pela European Union of Private Hospitals e avaliados por um júri internacional independente, reconhecem anualmente as melhores iniciativas no setor hospitalar privado, premiando prestadores de saúde europeus com melhor desempenho. A iniciativa celebra as boas práticas e os projetos de excelência desenvolvidos por hospitais privados, que demonstram ter um impacto direto na vida dos cidadãos e no setor dos cuidados de saúde.

A CUF venceu com os seguintes projetos: 

. Categoria “Empowering Patient Care Experience”: Unidade de Dor Aguda do Hospital CUF Descobertas, que visa dar resposta a doentes em situações de pós-operatório, doentes internados e pós-parto que experienciam dor não controlada; 

. Categoria “Best Integration of AI in Healthcare”: CLARA – Assistente virtual de follow-up pós-cirúrgico, projeto desenvolvido com recurso a Inteligência Artificial que permite fazer o follow-up dos doentes após a alta. A solução liga, automaticamente, para o doente, e seguindo os protocolos, coloca questões e armazena a informação para posterior análise pelas equipas clínicas. Desenvolvido em parceria com a startup TUCUVI;

. Categoria “Health Tech Innovation of the Year”: CELLA Medical Solutions, solução que cria réplicas 3D de órgãos, com a exata patologia do doente, para preparação de cirurgias complexas, representando um apoio relevante para as equipas clínicas;   

. Categoria “Outstanding Collaborative Initiatives in Healthcare”: LEAD – Logistics Efficiency with Analytics Development, solução de otimização de processos de gestão logística, que permite alcançar uma maior eficiência financeira, sustentabilidade da atividade, fiabilidade na previsão de stocks e melhoria no serviço. Desenvolvido em parceria com a LPTLabs.

NR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

A má comunicação pode ser agressiva ao cidadão?

Cristina Vaz de Almeida: Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde; Doutora em Ciências da Comunicação — Literacia em Saúde. Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde. Diretora da pós-graduação em Literacia em Saúde. Membro do Standard Committee IHLA — International Health Literacy Association.

Crise de natalidade no Japão atinge o seu pico

O Japão registou, em 2024, a taxa de natalidade mais baixa de sempre, segundo estimativas governamentais e, no momento em que a geração “baby boom” faz 75 anos, o país confronta-se com o “Problema 2025”, segundo especialistas.

Cientistas detectam genótipos cancerígenos de HPV em esgotos urbanos

Cientistas uruguaios identificaram genótipos de HPV ligados ao cancro do colo do útero em águas residuais urbanas, sugerindo que a monitorização ambiental pode reforçar a vigilância e prevenção da doença em países com poucos dados epidemiológicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights