Três distritos sob aviso amarelo por chuva e trovoadas durante a tarde

10 de Junho 2024

Três distritos do interior Centro e Alto Alentejo estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de precipitação e trovoadas, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Guarda, Castelo Branco e Portalegre são os distritos do país onde são esperados “aguaceiros por vezes fortes e acompanhados de trovoada” durante a tarde de hoje, entre as 12:00 e as 18:00.

O IPMA indica ainda que as trovoadas previstas deverão ser “frequentes e dispersas”.

O aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Para hoje, o IPMA prevê ainda intensificação do vento na faixa costeira e nas terras altas, períodos de céu muito nublado até meio da tarde e subida da temperatura máxima, em especial nas regiões Norte e Centro.

As temperaturas máximas vão oscilar entre os 29.º, em Braga, e os 20.º, em Sines e Guarda, ao passo que as mínimas andarão entre os 16.º, em Aveiro e Lisboa, e os 13.º, em Leiria, Guarda, Bragança, Braga e Viana do Castelo.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Relatório de saúde STADA 2024: sistemas de saúde na Europa precisam de reformas urgentes

Os sistemas de saúde europeus estão em crise e necessitam de uma reforma urgente, revela o Relatório de Saúde da STADA 2024. Este inquérito representativo, que envolveu cerca de 46.000 entrevistados em 23 países europeus, destaca que os sistemas de saúde não conseguem atender adequadamente às necessidades de muitos europeus, levando-os a assumir a responsabilidade pela sua própria saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights