Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem “contribuir para a melhoria da qualidade na prestação de cuidados de saúde, através da cultura de VBHC”

11 de Junho 2024

A Cerimónia Pública de Distinção dos quatro projetos vencedores da 3ª edição das Bolsas Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem vai ter lugar no próximo dia 18 de junho, 3ª feira, pelas 15h00, no showroom da Altice, em Lisboa,

A cerimónia terá transmissão em direto no site do programa www.maisvaloremsaude.pt/. A cerimónia integrará o debate “Criação de Valor para o Doente – O Papel da Integração e Continuidade dos Cuidados”. Para ficarmos a conhecer um pouco melhor este projeto, a HealthNews falou com Ignacio Schoendorff, Executive Diretor da Gilead Sciences.

Ignacio Schoendorff, Executive Diretor da Gilead Sciences

“A implementação de projetos de Value Based Healthcare (VBHC) é fundamental para a transformação dos sistemas de saúde, uma vez que buscam otimizar os resultados em saúde e a eficiência na utilização de recursos” destaca Ignacio Schoendorff, Executive Director da Gilead Sciences. “Ao priorizar o valor entregue ao doente, tais projetos incentivam a adoção de cuidados mais personalizados e eficazes, ao mesmo tempo que procuram reduzir custos e evitar desperdícios. Isso não apenas melhora a qualidade de vida dos doentes, mas também garante a sustentabilidade das instituições de saúde”, refere.

“O programa Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem, uma parceria APAH (Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares), Exigo, Gilead Sciences e IASIST, com a Altice como parceiro tecnológico, procura isso mesmo, contribuir para a melhoria da qualidade na prestação de cuidados de saúde, através da cultura de VBHC, com a atribuição de bolsas”, afirma o Executive Director.

À 3ª edição das Bolsas Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem candidataram-se 12 projetos, apresentados por instituições do SNS. Aos 4 projetos vencedores serão atribuídas bolsas no valor individual de €50.000,00 em horas de apoio especializado à execução de cada projeto vencedor, a prestar pelos parceiros Exigo e IASIST.

A avaliação das candidaturas apresentadas esteve a cargo de um Júri composto por personalidades de reconhecido mérito, experiência profissional e/ou académica presidido pela Dr.ª Maria de Belém Roseira, e que conta com Pedro Pita Barros, Economista da Saúde; Xavier Barreto, Presidente da APAH (Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares); Tamara Milagre, Presidente da Associação EVITA; e José Fragata, Coordenador da Unidade de Cirurgia Cardíaca e Co-Diretor do Centro do Coração no Hospital da CUF Tejo.

“Através do programa Mais Valor em Saúde, a Gilead Sciences demonstra seu compromisso com a inovação e a qualidade dos cuidados de saúde. Ao promover cuidados baseados em valor, a companhia complementa o seu compromisso de oferecer terapias inovadoras que melhoram significativamente a vida dos doentes” afirma Ignacio Schoendorff. “Desta forma a Gilead reforça também o seu compromisso com a sustentabilidade do SNS ao otimizar custos e recursos de forma eficaz por meio de projetos de VBHC, e apoia a equidade de acesso aos cuidados, visando melhorar a qualidade e a eficiência dos cuidados para todas as comunidades”, conclui o Ignacio Schoendorff.

Mais informações sobre o programa Mais Valor em Saúde -Vidas que Valem aqui.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ERS: entraves à vacinação de viajantes são ilegais

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) emitiu ontem um alerta de supervisão, reforçando a importância do acesso à vacinação para viajantes nos Centros de Vacinação Internacional do Serviço Nacional de Saúde (SNS)

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights