Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem “contribuir para a melhoria da qualidade na prestação de cuidados de saúde, através da cultura de VBHC”

11 de Junho 2024

A Cerimónia Pública de Distinção dos quatro projetos vencedores da 3ª edição das Bolsas Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem vai ter lugar no próximo dia 18 de junho, 3ª feira, pelas 15h00, no showroom da Altice, em Lisboa,

A cerimónia terá transmissão em direto no site do programa www.maisvaloremsaude.pt/. A cerimónia integrará o debate “Criação de Valor para o Doente – O Papel da Integração e Continuidade dos Cuidados”. Para ficarmos a conhecer um pouco melhor este projeto, a HealthNews falou com Ignacio Schoendorff, Executive Diretor da Gilead Sciences.

Ignacio Schoendorff, Executive Diretor da Gilead Sciences

“A implementação de projetos de Value Based Healthcare (VBHC) é fundamental para a transformação dos sistemas de saúde, uma vez que buscam otimizar os resultados em saúde e a eficiência na utilização de recursos” destaca Ignacio Schoendorff, Executive Director da Gilead Sciences. “Ao priorizar o valor entregue ao doente, tais projetos incentivam a adoção de cuidados mais personalizados e eficazes, ao mesmo tempo que procuram reduzir custos e evitar desperdícios. Isso não apenas melhora a qualidade de vida dos doentes, mas também garante a sustentabilidade das instituições de saúde”, refere.

“O programa Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem, uma parceria APAH (Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares), Exigo, Gilead Sciences e IASIST, com a Altice como parceiro tecnológico, procura isso mesmo, contribuir para a melhoria da qualidade na prestação de cuidados de saúde, através da cultura de VBHC, com a atribuição de bolsas”, afirma o Executive Director.

À 3ª edição das Bolsas Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem candidataram-se 12 projetos, apresentados por instituições do SNS. Aos 4 projetos vencedores serão atribuídas bolsas no valor individual de €50.000,00 em horas de apoio especializado à execução de cada projeto vencedor, a prestar pelos parceiros Exigo e IASIST.

A avaliação das candidaturas apresentadas esteve a cargo de um Júri composto por personalidades de reconhecido mérito, experiência profissional e/ou académica presidido pela Dr.ª Maria de Belém Roseira, e que conta com Pedro Pita Barros, Economista da Saúde; Xavier Barreto, Presidente da APAH (Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares); Tamara Milagre, Presidente da Associação EVITA; e José Fragata, Coordenador da Unidade de Cirurgia Cardíaca e Co-Diretor do Centro do Coração no Hospital da CUF Tejo.

“Através do programa Mais Valor em Saúde, a Gilead Sciences demonstra seu compromisso com a inovação e a qualidade dos cuidados de saúde. Ao promover cuidados baseados em valor, a companhia complementa o seu compromisso de oferecer terapias inovadoras que melhoram significativamente a vida dos doentes” afirma Ignacio Schoendorff. “Desta forma a Gilead reforça também o seu compromisso com a sustentabilidade do SNS ao otimizar custos e recursos de forma eficaz por meio de projetos de VBHC, e apoia a equidade de acesso aos cuidados, visando melhorar a qualidade e a eficiência dos cuidados para todas as comunidades”, conclui o Ignacio Schoendorff.

Mais informações sobre o programa Mais Valor em Saúde -Vidas que Valem aqui.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Relatório de saúde STADA 2024: sistemas de saúde na Europa precisam de reformas urgentes

Os sistemas de saúde europeus estão em crise e necessitam de uma reforma urgente, revela o Relatório de Saúde da STADA 2024. Este inquérito representativo, que envolveu cerca de 46.000 entrevistados em 23 países europeus, destaca que os sistemas de saúde não conseguem atender adequadamente às necessidades de muitos europeus, levando-os a assumir a responsabilidade pela sua própria saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights